Notícias Canal de YouTube da Razão Automóvel celebra 1 ano

YouTube

Canal de YouTube da Razão Automóvel celebra 1 ano

No último mês, os leitores da Razão Automóvel consumiram mais de 2 milhões de minutos no nosso Canal de YouTube. São 2 milhões de minutos de conteúdos 100% nacionais e em português.

Faz hoje um ano que a Razão Automóvel lançou uma das suas mais ambicionadas plataformas: o YouTube. Um desejo quase tão antigo quanto a Razão Automóvel em si.

Volvidos 12 meses, caminhamos a passos largos para os 40 mil subscritores, contabilizamos mais de 500 mil visualizações/mês e mais de 2 milhões de minutos/mês de tempo de visualização nos nossos vídeos.

Números que nos deixam muito satisfeitos, e que são resultado de uma aposta muito comprometida com a qualidade.

O caminho mais difícil

Para muitos um «tiro no escuro», para a nossa equipa um tiro «certeiro». A experiência acumulada nas diversas plataformas digitais da Razão Automóvel, permitiu-nos enfrentar o desafio do YouTube com confiança acrescida.

Aniversário YouTube Razão Automóvel
A estrada continua. Imagem do comparativo entre as diversas gerações do Mazda MX-5. © Thomas Van Esveld / Razão Automóvel

Sem deslumbramentos, sabemos que escolhemos o caminho mais difícil. Numa plataforma em que a vertente de entretenimento sobrepõe-se muitas vezes ao rigor, não fizemos cedências e optámos pelo caminho da informação, dando ênfase à análise de produto.

Nem poderia ser de outra forma. Temos o melhor e o mais exigente público. OBRIGADO a todos vocês!

BMW 740e iPerformance
Diogo Teixeira ao volante do BMW 740e iPerformance © Thomas Van Esveld / Razão Automóvel
Os números em perspectiva
Vamos colocar estes números em perspectiva. 2 milhões de minutos de visualizações/mês equivalem a: 33 333 horas; 22 200 jogos de futebol; ou 1388 dias de visualização "non-stop". É este o tempo gasto pelos nossos leitores apenas no YouTube.

Os seis anos de existência da Razão Automóvel dizem-nos que este pode ser o caminho mais longo, mas será sem dúvida, o mais frutuoso. De outra forma os nossos números seriam apenas isso: números. Sem valor acrescentado.

No caso da Razão Automóvel os números são acompanhados de uma identidade de marca forte, de conteúdos de qualidade e sobretudo, da confiança de quem nos lê e ouve.

Em 2019, a nossa ofensiva nesta plataforma continuará. Queremos consolidar o nosso estatuto de meio nacional especializado mais influente nas plataformas digitais (Facebook; Instagram; Website; e Youtube).

Uma marca. Um ecossistema

Desde a sua fundação, em 2012, a Razão Automóvel sempre foi mais do que apenas um site de automóveis. Ser relevante no digital implica estar onde as pessoas estão e, por isso, nunca circunscrevemos a nossa presença apenas a uma plataforma.

Estamos onde está o nosso público. Sempre.

Filipe Abreu, o produtor do Canal de YouTube da Razão Automóvel.

Entendemos a nossa presença nas várias plataformas digitais de forma holística. Website, Instagram, Facebook, newsletter e agora, YouTube.

Cinco plataformas distintas que concorrem entre si para um objetivo: levar ao nosso público a melhor informação automóvel todos os dias, 100% em português e 100% nacional.

Um muito obrigado de toda a equipa,
Razão Automóvel

Sabe esta resposta?
Quantos vídeos temos publicados no YouTube?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

É isto que temos andado a fazer. Queres ver?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

É isto que temos andado a fazer. Queres ver?