Crónicas Razão Automóvel. Vamos (finalmente!) para o YouTube

A nossa história

Razão Automóvel. Vamos (finalmente!) para o YouTube

Iniciámos este caminho há mais de 5 anos. Não foi fácil, mas hoje estamos preparados para dar um dos passos mais importantes da nossa história.

Razão Automóvel história

ATUALIZAÇÃO: VEJAM AQUI O PRIMEIRO TRAILER DO NOSSO CANAL DE YOUTUBE.

Se há imagem que vale por mais que mil palavras, esta é uma delas. O Tiago Luís, um dos fundadores da Razão Automóvel, durante as férias, a tentar «espremer» o sinal de internet para alimentar o site com conteúdos — ainda nem sequer havia 4G! Caramba, estamos a ficar velhos…

Tivemos a felicidade deste momento ter ficado registado em fotografia, mas há tantos outros apenas registados na nossa memória. Momentos que são testemunhos do empenho e dedicação que sempre pautou o nosso trajeto.

Há tanto para contar sobre a caminhada da Razão Automóvel que vocês nem imaginam. Querem saber mais? Se a resposta é sim, voltarei a este tema brevemente.

Como tudo começou…

Começámos a Razão Automóvel com vontade de mostrar que era possível comunicar os automóveis em Portugal de forma diferente — sem oposição a ninguém, admirando o trabalho de todos e aprendendo com as melhores referências, nacionais e internacionais.

história Razão Automóvel
A primeira equipa da Razão Automóvel (2012). Do lado esquerdo (da frente para trás): Diogo Teixeira, Tiago Luís, Thom V. Esveld, Ana Miranda. Do lado direito (da frente para trás): Guilherme Costa, Marco Nunes, Gonçalo Maccario, Ricardo Correia, Ricardo Neves e Fernando Gomes.

Não ocupámos o espaço de ninguém, conquistámos o nosso próprio espaço, e julgamos que esse reconhecimento é pacífico, junto dos nossos leitores, parceiros e concorrentes.

Apesar de tudo, a Razão Automóvel ainda não é aquilo que ambicionamos. Sem falsas modéstias, chegámos longe mas ainda não chegámos onde queremos.

Há mais de 5 anos que de forma 100% gratuita e digital fazemos chegar até vocês as novidades em primeira mão, testes, notícias, artigos técnicos e muitas histórias. Quando começámos, produzíamos a Razão Automóvel e tínhamos outras ocupações profissionais. Hoje temos uma equipa 100% profissionalizada com diversas valências (produção e gestão de conteúdos, fotografia, vídeo, programação, etc…).

Foi a qualidade e isenção dos nossos conteúdos, que não seria nada sem o vosso reconhecimento, que catapultou a Razão Automóvel para os lugares cimeiros dos meios online em Portugal.

As nossas redes sociais (Instagram e Facebook) são líderes em alcance orgânico.

Somos júri permanente do Carro do Ano em Portugal, e os únicos representantes nacionais dos World Car Awards. Somos parceiros de um das mais importantes revistas do mercado automóvel, e celebrámos recentemente uma parceria com o Clube Escape Livre. Distinções que nos enchem de orgulho e nos duplicam a responsabilidade.

Recordar isto agora porquê?

Porque nós não paramos. Não contem com isso! E porque não paramos, vamos dar um dos passos mais importantes rumo à Razão Automóvel que sempre ambicionámos. Vamos lançar um canal de Youtube.

O nosso produtor é uma das pessoas mais talentosas e focada que já conhecemos, o Filipe Abreu. Como poderão testemunhar brevemente, vamos elevar a fasquia.

É mais um desafio que temos pela frente. Vai ser difícil? Vai. Mas para nós nunca nada foi fácil… Por isso, pedimos o vosso apoio, um apoio que nunca nos faltou.

Sabiam que há três meses consecutivos que batemos recordes de visualizações?

Sabemos que estão à espera que todos os conteúdos do nosso canal de Youtube sejam disponibilizados aqui em www.razaoautovel.com. E vão ser, claro!

História Razão Automóvel
Vamos inaugurar o nosso canal com um teste a um Volvo XC60.

Mas precisamos que subscrevam o nosso canal. Vantagens? Temos algumas surpresas reservadas para os primeiros subscritores. Em três dias já somamos mais de 800 subscrições…

Estamos a sair da nossa zona de conforto. Sem medo, de peito aberto, sabendo que temos muito que aprender. Afinal de contas, foi sempre assim…

Vamos passar da escrita para um suporte novo, e vamos fazê-lo de sorriso no rosto. No dia em que a nossa postura não for esta, diz-nos. Vamos a isso? Então subscrevam o nosso canal, caramba!

Mais uma jornada que vai começar…