Notícias Razão Automóvel no YouTube. Queremos que saibas uma coisa…

Canal de YouTube

Razão Automóvel no YouTube. Queremos que saibas uma coisa…

Passaram apenas 14 horas desde o lançamento do trailer da 1ª temporada. A vossa resposta tem sido fantástica, mas temos de fazer um aviso.

Volvo XC60

A noite de ontem foi fantástica. A vossa recetividade ao nosso trailer superou as nossas melhores expectativas. Mas como escrevemos anteriormente, abraçámos este desafio sob dois importantes princípios (entre outros):

  1. Humildade. “Somos especialistas em automóveis, não somos especialistas em vídeo”. Os primeiros vídeos desta temporada foram de intensa aprendizagem e ainda não refletem do ponto de vista do conteúdo, tudo aquilo que queremos para o nosso canal. Sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente.
  2. Qualidade. Independentemente do resultado final, estamos a dar o nosso melhor. O nosso canal de YouTube ainda não tem a dimensão nem a abrangência do nosso website — onde contamos com mais de 300 mil utilizadores únicos mensais —, pelo que é um work in progress. Estamos felizes com o resultado desta 1ª temporada, e vamos usar tudo aquilo que aprendemos para aplicar na 2ª temporada. #nonstop

Queremos que o nosso canal de YouTube seja um espelho da qualidade que atingimos nos restantes suportes, é uma missão que levará o seu tempo. Estamos preparados.

Elogios e comparações

“Vocês são o Top Gear português”, “Ao nível de canais com milhões de visualizações”, “Parecem o The Grand Tour nacional”.

Naturalmente que ficamos lisonjeados com as vossas palavras, mas a realidade é sempre mais complexa…

Ainda somos um pequeno canal — e só o tempo o dirá se algum dia seremos grandes. Estamos convencidos que sim, mas falta-nos dar todas as provas. As mesmas que já superámos noutros formatos e que sabemos o quão difíceis foram.

Hoje somos uma equipa 100% profissionalizada, com redação e meios próprios, mas há apenas 5 anos atrás o cenário era este. Ainda assim decidimos arriscar, o que é mais difícil quando se tem algo a perder…

Ao ritmo frenético de trabalho que tínhamos anteriormente (textos, apresentações, redes sociais, fotografia, compromissos variados), agora somamos o YouTube. Adeus vida social…

O nosso objetivo

Dito isto, o nosso objetivo não é ser o The Grand Tour português. Por dois motivos:

  1. Realidade. O nosso orçamento não dava nem sequer para gravar um minuto do The Grand Tour. São centenas de milhões de euros e mais de 30 anos de experiência contra… boa vontade?!
  2. Somos a Razão Automóvel. O nosso objetivo no YouTube — já o repetimos várias vezes… — é sermos aquilo que sempre fomos através deste website e das nossas redes sociais. Queremos ser a Razão Automóvel no YouTube, nem mais nem menos que ninguém. O que já é uma empreitada respeitável…

Esperamos que apesar de todas as limitações — que com o crescimento do canal e a nossa experiência tenderão a desaparecer — possamos contar contigo na mesma.

Por falar em “contar contigo”, já subscreveste o canal? É só seguires este link.

Sabe esta resposta?
Em que ano fundámos a Razão Automóvel
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Razão Automóvel. Vamos (finalmente!) para o YouTube
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Razão Automóvel. Vamos (finalmente!) para o YouTube