Notícias Bugatti Divo. Teasers já fazem crescer água na boca!

Antevisão

Bugatti Divo. Teasers já fazem crescer água na boca!

Promete ser “proposta para as curvas”, mais vocacionada para pista que o Chiron. Eis o Bugatti Divo, para já, apenas na forma de teaser.

Bugatti Divo teaser 2018

Com apresentação agendada para o próximo dia 24 de agosto, durante o encontro de fãs do Automóvel que todos os anos tem lugar na Califórnia, EUA, a que é dado nome de The Quail – A Motorsports Gathering, o mais recente hiperdesportivo da Bugatti, denominado Bugatti Divo — Chiron não faz parte do nome —, tem vindo a ser, no entanto, antecipado por alguns teasers – que, reconheça-se, já fazem crescer água na boca quanto ao que aí vem!

Depois de “anunciado” através das primeiras imagens daquelas que serão as luzes traseiras — muito provavelmente, em LED ou OLED —, o Bugatti Divo deixa agora antever um pormenor do já esperado enorme pack aerodinâmico: uma lâmina lateral em fibra de carbono, com a particularidade de ostentar igualmente as cores da bandeira de França.

As (possíveis) semelhanças com o Vision Gran Turismo

Este último pormenor deixa, de resto, a ideia de que o Bugatti Divo poderá vir a ter várias semelhanças com o Vision Gran Turismo, protótipo one-off apresentado no Salão de Frankfurt de 2015 e que acabou sendo vendido a um colecionador de Los Angeles, por qualquer coisa como 5,16 milhões de dólares, ou seja, 4,4 milhões de euros.

RELACIONADO: Bugatti Chiron Divo, o GT3 RS dos Chiron?

Aliás, além do valor do carro propriamente dito, equipado com um bloco W16 com 1672 cv de potência e 1580 Nm de binário, o americano adquiriu ainda um segundo jogo de pneus de corrida — apenas dois foram fabricados pela Michelin —, por 93 mil dólares (perto de 80 mil euros), e pagou mais 20 mil dólares (pouco mais de 17 mil euros), por uma vistoria básica: mudança de óleo, limpeza do pára-brisas e verificação da pressão dos pneus!

Bugatti Vision Gran Turismo 2015
O Bugatti Vision Gran Turismo foi um protótipo único, que acabou adquirido por um coleccionador americano

Apenas 40, a cinco milhões cada

Relativamente ao Bugatti Divo, a marca francesa anunciou já que será uma edição especial, com produção limitada a apenas 40 unidades, cada uma a custar cerca de 5,8 milhões, ou seja, perto de cinco milhões de euros.

RELACIONADO: Comprar um Bugatti é caro? A manutenção não fica atrás…

Por descobrir fica, no entanto, se este Divo terá por base o modelo Chiron, ou se, pelo contrário, será algo totalmente novo, com aquilo que a própria Bugatti descreve como “uma nova e forte linguagem de design”, capaz de “maravilhar públicos um pouco por todo o mundo”.

Bugatti Divo Teaser 1 2018
Estas são as luzes traseiras do Bugatti Divo – gostas?

Mais apto para as pistas

Prometido fica também que o Bugatti Divo será particularmente ágil e capaz de oferecer sensações de condução “significativamente mais direcionadas para a performance”. Levando assim a crer que esta nova versão especial sentir-se-á em pista melhor que o Chiron; até por ser, à partida, mais leve que, por exemplo, o Chiron Sport.

RELACIONADO: Bugatti. Telemetria permite saber em Molsheim sobre um pneu vazio em Doha
Bugatti Divo teaser 3 2018
O Bugatti Divo promete ser “uma proposta para as curvas”… com máximo do luxo, naturalmente!

Embora com desvendar previsto para o dia 24 de agosto, não será de estranhar que mais teasers, assim como informações, possam vir a ser divulgados ao longo dos próximos dias. Ou seja, ainda antes do levantar total do véu que pende sobre o novo Bugatti Divo.

Sabe esta resposta?
Qual a potência já anunciada para o Porsche Taycan?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Taycan. As primeiras especificações oficiais do Porsche 100% elétrico