Notícias Vendas e lucros da Volkswagen cresceram em 2019, bónus para funcionários

Mercado

Vendas e lucros da Volkswagen cresceram em 2019, bónus para funcionários

Os funcionários da Volkswagen receberam um bónus depois de em 2019 as vendas e lucros da marca alemã terem crescido um total de 2,6%.

Tal como já nos habituámos a ver acontecer na Mercedes-Benz e na Porsche, também os funcionários da Volkswagen receberam um bónus depois de a marca alemã ter visto as suas vendas, e lucros crescerem no ano passado.

No total, a Volkswagen viu as vendas crescerem 2,6% em todo o mundo em 2019, e por isso mesmo a administração decidiu que parte dos lucros obtidos deveriam ser distribuídos pelos funcionários.

O resultado foi um bónus de até 4950 euros que segundo Bernd Osterloh, presidente do conselho de trabalhadores, já terá sido parcialmente pago aos funcionários em novembro, sendo o resto pago em maio.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen repete a «dose». O seu produto mais vendido não é o Golf…

Segundo Herbert Diess, CEO da marca de Wolfsburgo, os funcionários da Volkswagen receberam um bónus porque “demonstraram, mais uma vez, uma grande performance de equipa em 2019”, com o executivo a acrescentar ainda: “Eles contribuíram de forma decisiva para o sucesso da Volkswagen”.

Bónus a caminho em 2020?

Se este ano os funcionários da Volkswagen receberam um bónus, no próximo ano o mais provável é que o mesmo não venha a acontecer.

A razão para tal é simples e é a mesma que esteve por detrás do cancelamento do Salão de Genebra ou do adiamento do Salão de Nova Iorque: o coronavírus.

Como se já não bastasse a incerteza causada no mercado automóvel pelas novas normas de emissões, em 2020 as marcas debatem-se com a quebra de vendas motivada pelo coronavírus, já observada na China (vendas automóveis caíram 80% em fevereiro), e que já começamos a ver na Europa.

Acerca deste assunto, Gunnar Kilian, membro da direção de recursos humanos da Volkswagen afirmou: “Para 2020 as expetativas têm de ser mais limitadas (…) por causa do coronavírus e da economia a Volkswagen vai enfrentar um ano bastante desafiante”.

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada do primeiro Volkswagen Golf R32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R