Notícias Volkswagen Caddy GTI. Uma boa ideia ou uma heresia?

Arranque a Frio

Volkswagen Caddy GTI. Uma boa ideia ou uma heresia?

A nova Caddy e o Golf GTI já partilham a plataforma. Mas será que por essa razão deveria ser criada uma Volkswagen Caddy GTI?

Volkswagen Caddy GTI
©X-Tomi Design

Depois de ontem te termos dado a conhecer como poderia ser um DS 9 Coupé, hoje voltamos a “navegar” pelo mundo dos render para imaginar como seria uma Volkswagen Caddy GTI.

Tal como o DS 9 Coupé, esta Volkswagen Caddy GTI é fruto do génio criativo do designer X-Tomi Design. Em comum com o Golf GTI, esta Caddy “desportiva” conta com as mesmas jantes, a risca vermelha na grelha e até os cinco faróis de nevoeiro dispostos em “X”. A juntar a tudo isto surge com a suspensão rebaixada.

Apesar de ser apenas um render, a verdade é que não seria difícil criar uma versão GTI da Caddy. Afinal de contas, esta usa a mesma plataforma que o Golf GTI (a versátil MQB), sendo por isso apenas uma questão de a dotar da mesma mecânica a que recorre o mais desportivo dos Golf.

Posto isto, o que é que achas da ideia de existir uma Volkswagen Caddy GTI com um 2.0 TSI, 245 cv e 370 Nm? Dá-nos a conhecer a tua opinião.

VÊ TAMBÉM: O primeiro “R” eletrificado é o novo Volkswagen Touareg R

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”