Notícias Lucros na Daimler? Bónus para os funcionários

Bónus

Lucros na Daimler? Bónus para os funcionários

O ano de 2018 até pode ter trazido menos lucros para a Daimler AG, mas isso não impediu que os deixasse de os partilhar, com um bónus para os funcionários.

Mercedes-Benz Classe A

Desde 1997 que a Daimler AG partilha com os seus funcionários na Alemanha parte dos lucros obtidos pela empresa sob a forma de um bónus. Designado “bónus de participação nos lucros”, este é calculado com base numa fórmula que liga o lucro obtido pela marca antes de impostos com o retorno obtido a partir das vendas.

Tendo em conta esta fórmula, os cerca de 130 mil funcionários elegíveis para este bónus anual irão receber até 4965 euros, um valor mais baixo que os 5700 euros entregues no ano passado. E qual é a razão deste decréscimo? Simples, os lucros da Daimler-Benz em 2018 foram inferiores aos obtidos em 2017.

Em 2018 a Daimler AG alcançou um lucro de 11,1 mil milhões de euros, um valor inferior aos 14,3 mil milhões de euros de lucro obtidos em 2017. De acordo com a marca, este bónus é “uma maneira apropriada de dizer obrigado” aos funcionários.

VÊ TAMBÉM: Renault Twizy encontra nova vida na…Coreia do Sul

Mercedes-Benz em alta, Smart em queda

Uma parte importante dos lucros da Daimler AG em 2018 deveu-se aos bons resultados de vendas da Mercedes-Benz. Com 2 310 185 unidades vendidas no ano passado a marca da estrela viu as vendas crescerem 0,9% e alcançou, pelo oitavo ano consecutivo, um recorde de vendas.

Os nossos funcionários conquistaram muito no ano passado e mostraram um compromisso incansável no dia a dia. Queremos agradecer-lhes pelo excelente compromisso com o bónus de participação nos lucros.

Wilfried Porth, membro do Conselho de Administração da Daimler AG responsável pelos Recursos Humanos e Diretor de Relações de Trabalho e da Mercedes-Benz Vans

No entanto, se as vendas da Mercedes-Benz estiveram em alta, o mesmo não pode ser dito acerca dos números alcançados pela Smart. É que a marca dedicada à produção de modelos citadinos viu as vendas caírem 4,6% em 2018, comercializando apenas 128 802 unidades, algo que acabou por ter reflexo nos lucros alcançados pela “casa-mãe”, a Daimler AG.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Mercedes-Benz Classe C 220d 9G-tronic?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz Classe C 220d 9G-tronic. O campeão dos consumos