Notícias BMW X8 a caminho? Fotos-espia “dizem” que sim

Fotos-espia

BMW X8 a caminho? Fotos-espia “dizem” que sim

Há muito anunciado mas sem ser revelado, o BMW X8 parece estar a caminhar para a produção. Pelo menos é o que indicam as fotos-espia.

BMW X8
© Razão Automóvel

Ao que parece a família “X” da BMW ainda não está completa, estando a marca bávara a preparar-se para lançar mais um SUV, desta feita o mais superlativo da gama, o BMW X8.

Depois de há quatro anos ter admitido lançar o X8 para concorrer com os Audi Q8 e Lamborghini Urus, a BMW parece estar mesmo empenhada em criar um SUV que se posicione acima do X7, estando o X8 já em testes, como comprovam as fotos-espia a que tivemos acesso.

Pelo que nos mostram as imagens, o X8 terá um visual manifestamente mais desportivo que o X7, destacando-se as saídas de escape peculiares, com os quatro escapes agrupados aos pares nos cantos do para-choques e colocados… um por cima do outro.

A NÃO PERDER: BMW M4 Competition vai estrear-se no Drift Masters com 1050 cv
BMW X8
© Razão Automóvel

Já do que podemos ver da frente confirma-se a presença de um duplo rim XXL e a adoção bastante provável de uma solução de óticas bipartidas (luzes diurnas no topo e os faróis principais em baixo), algo que as fotos-espia do Série 7 parecem confirmar que também se aplicará ao “navio-almirante” da marca alemã.

O que aí vem?

Para já, as informações oficiais são nulas, contudo não faltam rumores acerca do futuro BMW X8, sendo que alguns deles parecem ser confirmados pelas fotos-espia que vos trazemos. Se prestarem atenção à traseira do protótipo “apanhado”, por lá consta a inscrição “Hybrid Test Vehicle”.

Ora, que o novo X8 venha a contar com versões híbridas não nos surpreende, o que é mais interessante é que há rumores que dão conta de que essas poderão corresponder às versões topo de gama do novo SUV alemão, mais precisamente ao X8 M45e, podendo este partilhar a mecânica com o recentemente revelado BMW 745e.

VEJAM TAMBÉM: BMW Série 3 elétrico a caminho. Será que se vai chamar i3?

Se bem se recordam, o 745e oferece 394 cv de potência máxima combinada, “casando” um  motor de combustão com 286 cv (210 kW) com um motor elétrico de 113 cv (83 kW). Por fim, a versão superlativa do novo membro da “família X” da BMW, o X8 M, deverá oferecer algo como 750 cv de potência.

Com revelação prevista para 2022, o novo BMW X8 deverá assumir-se como um dos mais luxuosos e exclusivos modelos de sempre da marca da Baviera.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece