Notícias BMW “estará pronta” para eventual proibição de motores de combustão já a partir de 2030

Indústria

BMW “estará pronta” para eventual proibição de motores de combustão já a partir de 2030

Num hipotético cenário de antecipação da proibição da venda de automóveis com motores de combustão já para 2030: "Estaremos prontos", quem o diz é Oliver Zipse, diretor executivo da BMW.

BMW ix

A BMW estará pronta para qualquer proibição de carros com motor de combustão, mesmo que isso aconteça já daqui a nove anos, em 2030, afirmou Oliver Zipse, o diretor executivo da marca bávara.

Recorde-se que a União Europeia propôs uma proibição a carros movidos a combustíveis fósseis a partir de 2035, como parte de um pacote de medidas mais amplo que visa combater o aquecimento global. Contudo, mesmo num cenário hipotético em onde essa decisão — que ainda não é final — fosse antecipada já para 2030, a BMW estaria pronta para a mudança.

“Estaremos prontos para a proibição dos ICE . Se uma região, uma cidade ou um país tiver a ideia de proibir os ICE, nós temos uma oferta”, disse Zipse numa conferência na cidade alemã de Nuertingen, perto de Estugarda, citado pela Automotive News.

A NÃO PERDER: Arranque a Frio. Já conhecem as outras funções do logótipo do BMW iX?
BMW Concept i4 com Oliver Zipse, CEO da marca
Oliver Zipse, CEO da BMW, ao lado do BMW Concept i4

“O Grupo BMW não está preocupado com isto. Se é uma boa ideia ou não, isso é outra questão… mas teremos uma oferta”, acrescentou Zipse.

Recorde-se que a BMW ainda não definiu uma data para o final da produção de automóveis com motor de combustão, ao contrário de “rivais” como a Audi ou a Mercedes-Benz. Contudo, já admitiu que espera que em 2030 50% das suas vendas globais sejam de elétricos.

LEIAM TAMBÉM: BMW e Daimler estão a ser processadas por ambientalistas alemães

Importa lembrar que a gama de elétricos da marca de Munique conta atualmente com quatro propostas: i3, i4, iX3 e iX, que o Diogo Teixeira já testou em vídeo.

Nos próximos anos a gama de propostas 100% elétricas da BMW vai crescer com versões elétricas dos X1, Série 3, Série 5 e Série 7.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima combinada do BMW 545e xDrive?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 545e xDrive. Um híbrido plug-in com genes de M5?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW 545e xDrive. Um híbrido plug-in com genes de M5?