Notícias BMW M3 Touring. À procura de um recorde no Nürburgring?

Teasers

BMW M3 Touring. À procura de um recorde no Nürburgring?

A BMW M divulgou novas imagens da primeira M3 Touring, ainda que camuflada, e parece ter um objetivo em mente: um recorde no Nürburgring.

BMW M3 Touring teaser

Não podia ser mais claro. Na lateral da futura e camuflada BMW M3 Touring, podemos ver o traçado da mais famosa pista alemã, o Nürburgring, acompanhada da expressão “B’Ring it on”, jogando com a expressão inglesa “bring it on” (algo do género “tragam-no”) e a abreviatura “Ring” para identificar o Nürburgring.

Esta imagem recorda-nos que a BMW M nunca chegou a anunciar um tempo oficial para os seus novos M3 e M4, mas a publicação alemã Sport Auto conseguiu um tempo de 7min30,79s com o M4 Competition. Um tempo excelente, ao nível do conseguido pelo muito mais potente Tesla Model S Plaid, por exemplo.

Será que a BMW M vai usar a nova e inédita M3 Touring para oficializar um tempo no Nürburgring desta geração G80/G81/G82 da saga M3/M4? Parece que sim.

VEJAM TAMBÉM: BMW M3 Touring E46. Nunca houve uma carrinha M3, mas esteve perto de acontecer

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BMW M GmbH (@bmwm)

M3 Touring

Apesar destas novas imagens divulgadas pela própria BMW M, a carrinha já foi “apanhada” em várias ocasiões na estrada em testes e, como seria de prever, partilhará com o M3 sedã e o M4 Coupé as suas principais características técnicas.

Ou seja, por baixo do capô residirá o S58, o bloco de seis cilindros em linha biturbo que se apresenta com dois patamares de potência: 480 cv e 510 cv (nas versões Competition).

Fica por confirmar se a M3 Touring terá um número de versões tão extenso como a berlina e o coupé, que até podem vir equipados com uma caixa manual quando equipados com a versão de 480 cv, ou se ficará resumida às versões Competition com caixa automática e/ou tração às quatro rodas.

BMW M3 Touring
© Razão Automóvel

Tendo em conta o aparente “ataque” ao Nürburgring, certo será que contará com todos os 510 cv a que terá direito. E pela primeira vez, a BMW M terá uma rival direta para as Audi RS 4 Avant e para a futura Mercedes-AMG C 63 Station que, recordamos, vai abandonar o V8 e será equipada com um quatro cilindros em linha e um eixo traseiro motriz elétrico.