Notícias Mercedes-AMG EQE 53 já foi “apanhado” em testes de estrada

Fotos-espia

Mercedes-AMG EQE 53 já foi “apanhado” em testes de estrada

Após a apresentação pública do EQE no Salão de Munique, fotos-espia mostram que a futura variante AMG, o EQE 53, já mexe.

Mercedes-AMG EQE 53 fotos-espia
© Razão Automóvel

Ainda “fresco” da sua revelação pública no Salão de Munique há um par de semanas e já há fotos-espia do EQE by AMG: o Mercedes-AMG EQE 53.

O protótipo de testes foi “apanhado” precisamente nas imediações das instalações da AMG em Affalterbach, surgindo também pouco tempo após termos conhecido o primeiro modelo 100% elétrico com cunho da AMG, o EQS 53.

Considerando que tanto o EQS como o EQE partilham a mesma base técnica — ambos assentam sobre a plataforma dedicada para elétricos da Mercedes, a EVA (Electric Vehicle Architecture) —, não seria de admirar que as suas variantes mais desportivas partilhassem também muito do seu hardware.

VEJAM TAMBÉM: Mini-EQS? Mercedes-Benz EQE revelado no Salão de Munique

O Mercedes-AMG EQS 53 apresentou-se, também em Munique, com 484 kW (658 cv) contínuos e 560 kW (761 cv) e 1020 Nm (em modo “boost”) e um sprint dos 0 aos 100 km/h em 3,8s. Com o pack “AMG Dynamic Plus” esse tempo cai para 3,4s e atinge os 250 km/h (220 km/h de série) de velocidade máxima. Tal como os outros EQS, tem uma bateria de 107,8 kWh que lhe garante uma autonomia máxima de 580 km.

Será que a AMG vai dar o mesmo “poder de fogo eletrões” ao (não muito) mais pequeno EQE 53? Os rumores indicam que tal pode acontecer, ainda que outros rumores digam que poderá ver a sua potência limitada a “meros” 500 kW (680 cv), para manter as devidas distâncias para o “irmão” de maior dimensão.

Podemos não ter certezas sobre as especificações finais, mas as imagens do protótipo de testes do futuro EQE 53 revelam discos em carbono-cerâmica (as pinças douradas identificam-nos), jantes de, pelo menos, 21″ (como no EQS) e a ornamentar a traseira, um spoiler de maiores dimensões que quase parece um “ducktail” (rabo de pato).

O novo Mercedes-AMG EQE 53 deverá ser revelado durante o primeiro semestre de 2022.