Notícias BMW M3 Touring, és tu? Obviamente que sim

Fotos-espia

BMW M3 Touring, és tu? Obviamente que sim

Há muito aguardada, a inédita BMW M3 Touring voltou a ser apanhada numa série de fotos-espia que antecipam o seu iminente lançamento.

BMW M3 Touring
© Razão Automóvel

Depois de a termos visto a “brincar na neve”, a BMW M3 Touring voltou a ser apanhada num conjunto de fotos-espia, desta vez apresentando um comportamento mais “civilizado”.

Aquela que era, provavelmente, há já vários anos a variante mais pedida dos M3/M4 aos responsáveis da BMW M, deverá chegar em 2022 e há rumores que apontam que trará consigo um restyling para os restantes M3.

Face aos seus “irmãos”, a BMW M3 Touring deverá diferenciar-se única e exclusivamente pelo formato mais familiar, mantendo-se fiel à mecânica e chassis já usada pelo M3 sedã.

A NÃO PERDER: BMW M8 CSL “caçado” no Nürburgring. 6 cilindros em vez de V8? Parece que sim
BMW M3 Touring
© Razão Automóvel

Isto significa que partilhará com estes o motor de seis cilindros em linha, biturbo, e 3.0 l, que deverá enviar a potência às rodas traseiras ou às quatro rodas e estará associado a caixas de velocidades, manual (seis velocidades) e automática (oito velocidades).

Quanto aos números, a rival das Audi RS 4 Avant e Mercedes-AMG C 63 Station deverá apresentar-se nas versões “normal” e Competition, a que correspondem duas especificações do S58 (seis cilindros em linha biturbo) com 480 cv e 510 cv respetivamente.

Por fim, no campo estético vai adotar, como é possível ver, o enorme (e controversa) duplo rim e deverá contar com os tradicionais apêndices aerodinâmicos que ajudam as propostas da divisão M a destacar-se.

Uma longa espera

A expectativa à volta da nova BMW M3 Touring é grande porque, tal como sabem, a marca bávara nunca fez uma versão M da sua mais pequena carrinha.

Indiferente ao sucesso que as propostas da Audi e Mercedes-AMG iam conhecendo neste segmento, o mais perto que a BMW esteve de criar uma M3 Touring resultou apenas e só num único protótipo totalmente funcional a partir da geração E46. Fiquem a conhecê-lo:

TÊM DE VER: BMW M3 Touring E46. Nunca houve uma carrinha M3, mas esteve perto de acontecer

Por isso mesmo, até agora o papel de “apimentar” as carrinhas da Série 3 da BMW tem cabido às preparadoras, ou então à Alpina, sendo o mais recente exemplo a B3 Touring revelada no Salão de Frankfurt de 2019.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece