Notícias Revelado! Este é o outro BMW i3, o anti-Tesla Model 3 para a China

Fuga de imagens

Revelado! Este é o outro BMW i3, o anti-Tesla Model 3 para a China

Para o seu novo modelo elétrico para o mercado chinês, a marca de Munique recorreu a uma denominação que nós conhecemos bem na Europa: BMW i3.

BMW i3 China 1

O novo BMW i3 acaba de aparecer totalmente descoberto na China, onde se vai assumir em breve como uma alternativa 100% elétrica ao BMW Série 3 de longo que se vende naquele país.

Apesar do nome, este modelo não tem, como é óbvio, qualquer relação com o i3 que a BMW vende na Europa. Porém, e como o «nosso» i3 não é vendido na China, a marca de Munique recorreu a esta denominação, dando continuidade à gama que já conhecemos com o i4 e que no futuro também contará com os i5 e i7.

Com a «mira» apontada ao Tesla Model 3, este BMW i3 vai contar, naturalmente, com vários detalhes visuais distintos face aos BMW Série 3  com motor de combustão.

A NÃO PERDER: Conduzimos o novo BMW Série 2 Coupé (G42). A traseira mais polémica da BMW?
BMW i3 China 1

Graças a estas imagens, divulgadas pelo próprio governo chinês, é possível identificar uma dianteira que conta com o tom de azul já característico das propostas elétricas da BMW i e com um para choques e grelha — com um acabamento semelhante ao que encontramos nos iX3 e i4 — redesenhados. Os faróis dianteiros também apresentam um desenho novo.

Na traseira, além dos novos farolins, destaca-se o novo para-choques, que passa agora a contar com um difusor de ar integrado. Por sua vez, de perfil, são as jantes específicas e de desenho aerodinâmico que mais saltam à vista.

Estas mudanças visuais, sobretudo as operadas à frente e atrás, podem também já antecipar as alterações que a BMW vai introduzir no facelift do «nosso» Série 3, já em 2022. Mas só o tempo o dirá.

BMW i3 China 1
Nos documentos divulgados, é possível ver ainda as diferentes opções para o exterior do novo i3.

Certo, para já, é que este BMW i3 que vemos nas imagens é a versão eDrive35L, sendo que no mercado chinês haverá ainda outra, a eDrive40L. E mesmo que os valores finais deste modelo ainda não tenham sido revelados, é de esperar uma autonomia superior a 500 km.

LEIAM TAMBÉM: BMW i7. As primeiras imagens oficiais do Série 7 elétrico, mas ainda camuflado

Contudo, importa recordar que o ciclo de homologação aplicado no território daquele país asiático é bem menos exigente que o WLTP.

Quando chega?

A chegada deste novo BMW i3 aos concessionários da marca na China está marcada para 2022, mas existem rumores que sugerem que a produção pode arrancar ainda antes do final deste ano.

Resta agora saber se este i3 ficará limitado à China ou se também virá para a Europa, onde parece ter tudo para ser uma alternativa atrativa ao rei do segmento, o Tesla Model 3, apesar da BMW já ter em comercialização o i4.

Fonte: Autohome

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 740i E32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Só 775 km percorridos desde 1992. Comprarias este BMW 740i E32?