Notícias BMW i7. As primeiras imagens oficiais do Série 7 elétrico, mas ainda camuflado

Oficial

BMW i7. As primeiras imagens oficiais do Série 7 elétrico, mas ainda camuflado

A BMW divulgou as primeiras imagens oficiais, ainda que camuflado, do i7, o inédito Série 7 elétrico, que será conhecido em 2022.

BMW i7 fotos-espia

Para não ser «apanhada» pelas objetivas dos fotógrafos, as primeiras imagens oficiais que vemos do futuro BMW i7, o inédito Série 7 elétrico, são uma espécie de fotos-espia oficiais.

A BMW não é modesta em dizer que o i7 é o “primeiro sedã de luxo do mundo puramente elétrico”, mas… O EQS da Mercedes-Benz não chegou primeiro?

Bem, tecnicamente o EQS não é um sedã, pois tem cinco portas e não quatro portas: o portão da bagageira do EQS inclui o óculo traseiro, pelo que deixa de poder ser classificado como tal.

VEJAM TAMBÉM: Novas fotos-espia antecipam o interior do BMW i5, o Série 5 elétrico
BMW i7 fotos-espia

A definição correta de sedã implica sempre que o óculo traseiro seja fixo e a tampa ou porta da bagageira abra de forma separada.

Questões técnicas ou semânticas à parte, a verdade é que o EQS será o rival mais direto do futuro i7 que será o porta-estandarte elétrico da marca de Munique.

BMW i7 fotos-espia

Regressando ao BMW i7, as fotos foram obtidas durante os testes finais dos sistemas da suspensão, direção, travões e comportamento ocorridos no centro de testes de inverno da BMW em Arjeplog, Suécia, a poucos quilómetros do Círculo Polar Ártico.

O que já sabemos?

O inédito i7, tal como o Série 7 assentará sobre a CLAR, a base que serve praticamente todos os BMW com arquitetura de tração traseira, do novo Série 2 Coupé ao gigante X7. Fará uso da quinta geração da tecnologia eDrive da BMW que já podemos encontrar no SUV elétrico iX.

BMW i7 fotos-espia

É de prever, portanto, que herde deste pelo menos uma das cadeias cinemáticas do iX, ainda que o rumor mais… «eletrizante» seja ainda o referente ao i7 M60 que deverá assumir-se como o pináculo da gama.

VEJAM TAMBÉM: Um Porsche maior que o Cayenne a caminho? Parece que sim

A confirmar-se o rumor, o i7 M60 tomaria o lugar do atual M760i — esse mesmo, o que vem equipado com um nobre V12. «Fala-se» de pelo menos 650 cv e uma bateria de 120 kWh, o que se traduziria, teoricamente, numa autonomia de 700 km.

BMW i7 fotos-espia

Também o design exterior do futuro i7 e Série 7 prometem dar que falar, com o controverso BMW Concept XM a dar-nos as maiores pistas sobre o que se esconde por baixo da camuflagem do protótipo de testes.

Sobretudo ao nível da face do futuro modelo. O «duplo-rim» manterá dimensões avantajadas, como já acontece no Série 7 atual, mas as óticas serão bipartidas, com as luzes diurnas, de pequena dimensão, no topo, e os faróis um nível mais abaixo.

Quando chega?

Tendo em consideração que estas «fotos-espia» são oficiais da BMW, a revelação final do i7 pode estar a poucos meses de distância, replicando a estratégia de lançamento de outros modelos.

No entanto, a chegada efetiva do novo porta-estandarte elétrico da BMW ao mercado deverá acontecer durante os últimos meses de 2022.