Notícias Aurus Senat. A marca de luxo russa que quer rivalizar com a Rolls-Royce

Apresentação

Aurus Senat. A marca de luxo russa que quer rivalizar com a Rolls-Royce

Depois de ter sido a escolhida para fornecer a nova limousine de Vladimir Putin, a russa Aurus apresenta agora o novo Rolls-Royce russo: o Aurus Senat.

Aurus Senat 2018

Concebida com o propósito assumido de revitalizar a indústria automóvel russa, a nova marca russa Aurus pretende começar não pela base, mas pelo topo. Basicamente, como um construtor capaz de competir com referências do próprio setor, como é o caso da incontornável Rolls-Royce.

Depois de se ter dado a conhecer através da mais recente limousine ao serviço do Presidente Russo, Vladimir Putin, a Aurus apresentou agora, no Salão Automóvel de Moscovo, o seu primeiro modelo de produção: uma versão mais curta do carro de Putin, a que foi dado o nome de Senat — Senado, em português.

Impulsionado por um V8 de 598 cv

A justificar o nome escolhido, entre outros aspectos, está o motor V8 4.4 litros bi-turbo, que, acoplado a um motor elétrico, anuncia uma potência conjunta de 598 cv.

RELACIONADO: Esta é a nova limusine de Vladimir Putin
Aurus Senat 2018

Quanto à estética exterior, as linhas não escondem as semelhanças com a britânica Rolls-Royce, nomeadamente, na grelha frontal, nas ópticas retangulares e na clássica configuração três volumes bem definida.

A Aurus já garantiu que vai poder disponibilizar o Senat também numa versão blindada, embora apenas para entidades governamentais. Já os particulares, só terão acesso à limousine numa versão sem os painéis à prova de bala.

Interior de inspiração a Mercedes

Quanto ao interior, a marca apostou numa mistura de pele com madeira verdadeira e metal polido. Também aqui o Auris Senat a não escondeu a inspiração noutras marcas, nomeadamente na Mercedes-Benz. Veja-se o painel de instrumentos totalmente digital a integrar um enorme ecrã de alta definição.

Aurus Senat interior 2018
Ao mesmo tempo que, para os passageiros traseiros, estão previstos tablets montados nas costas dos bancos dianteiros.

A par destes sistemas, há uma série de tecnologias de apoio à condução, como é o caso do Cruise Control Adaptativo, Monitorização do Ângulo Morto, Travagem Autónoma de Emergência com reconhecimento de peões e leitura de sinais de trânsito.

Primeiro a Rússia… depois o mundo?!

Com arranque da comercialização previsto apenas para janeiro de 2019, o Aurus Senat começará por ser vendido apenas na Rússia. Mercado onde o construtor espera comercializar um total de 150 unidades, só no primeiro ano.

Aurus gama 2018

No entanto, a Aurus também não descarta a possibilidade de vir a comercializar o Senat noutros mercados, até porque, uma vez com a produção em ritmo de cruzeiro, o objetivo passa por vender cerca de 10 mil unidades por ano.

Finalmente e quanto ao preço, apesar de ainda nada ter sido divulgado, o mais previsível é que o Aurus Senat venha a ostentar um preço mais acessível que qualquer um dos modelos Rolls-Royce. O que, contudo, não quer dizer que possas fechar muito mais a carteira…

Assiste ao nosso encontro de modelos de luxo no YouTube:

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da Lamborghini a ostentar o nome de um touro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini. Achas que sabes como nasceu o nome Countach?