Notícias A Audi levou o e-tron Sportback a Genebra mas não lhe tirou a camuflagem

Salão de Genebra 2019

A Audi levou o e-tron Sportback a Genebra mas não lhe tirou a camuflagem

Num salão onde apenas teve em exposição modelos eletrificados, a Audi levantou o véu sobre o segundo membro da família e-tron, o Sportback.

Audi e-tron Sportback
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

O Salão de Genebra 2019 foi muito atarefado e “elétrico” para a Audi. Senão vejamos, para além de ter apresentado no salão helvético a sua nova gama de híbridos plug-in, e o protótipo Q4 e-tron, a marca alemã aproveitou ainda a Media Night do Grupo Volkswagen para dar a conhecer o e-tron Sportback, se bem que ainda muito camuflado.

No entanto, foi possível confirmar a adoção de uma grelha mais convencional do que aquela que surgiu no protótipo revelado há dois anos em Shangai.

De resto, confirma-se a adoção de um perfil de “coupé” por parte do e-tron Sportback e, ao que parece, a aposta no mesmo tipo de barra de luzes de travão em LED do A8 e na troca dos espelhos retrovisores por câmaras do e-tron que já conhecemos. Já as jantes medem umas impressionantes 23”.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
Audi e-tron Sportback
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Motorização herdada do e-tron quattro?

Apesar de o protótipo do e-tron Sportback ter surgido em Shangai em 2017 com três motores (um no eixo traseiro e dois no eixo traseiro) que ofereciam 435 cv (503 cv em modo Boost), o mais provável é que a versão de produção do e-tron Sportback, a ser conhecida ainda no final deste ano, recorra também ao mesmo esquema usado pelo e-tron.

Ou seja, dois motores, um por eixo e 360 cv ou 408 cv no modo Boost. No entanto, tivemos um vislumbre de um e-tron com três motores e 503 cv, na recente façanha da subida do Mausefalle, a secção com maior inclinação da lendária prova de downhill de ski, o Streif, na Suíça. Quem sabe?

O mais provável, também, é que surja a mesma bateria usada pelo e-tron, ou seja, com 95 kWh de capacidade e que deverá oferecer cerca de 450 km e a possibilidade de ser recarregada até 80% em apenas 30 min num posto de carregamento rápido de 150 kW.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Audi Quattro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi Quattro: de pioneiro da tração integral a campeão de ralis