Salão de Genebra 2019
Audi invade Genebra com quatro novos híbridos plug-in
Além de dois novos modelos 100% elétricos, a Audi levou ao Salão de Genebra quatro novos híbridos plug-in — A6, A7 Sportback, Q7 e A8.

A eletrificação da Audi passa não só por modelos 100% elétricos como o novo e-tron, mas também por híbridos. No Salão de Genebra 2019, a Audi levou não um, nem dois, mas quatro novos híbridos plug-in.
Todos eles serão integrados nas gamas já existentes da marca: Q5 TFSI e, A6 TFSI e, A7 Sportback TFSI e, e por fim, o A8 TFSI e.
Exceptuando o A8, tanto o Q5, o A6 e o A7 terão uma versão adicional, de cariz mais desportivo, incorporando uma suspensão de acerto mais desportivo, pack exterior S Line e uma afinação distinta do sistema híbrido plug-in com foco numa maior entrega de potência por parte do motor elétrico.
ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
Sistema híbrido
O sistema híbrido plug-in da Audi contém um motor elétrico integrado na transmissão — o A8 será o único com tração integral —, e tem três modos: EV, Auto e Hold.
O primeiro, EV, dá primazia à condução em modo elétrico; o segundo, Auto, gere automaticamente os dois motores (combustão e elétrico); e o terceiro, Hold, mantém a carga na bateria para ser usada mais tarde.

Os quatro novos híbridos plug-in da Audi contam com uma bateria de 14,1 kWh capaz de oferecer até 40 km de autonomia, dependendo do modelo em questão. Todos eles estão equipados, naturalmente, com travagem regenerativa, capaz de gerar até 80 kW e o tempo de carregamento anda à volta de duas horas num carregador de 7,2 kW.
VÊ TAMBÉM: “Vingança” Diesel? Audi SQ5 TDI revelado com sistema mild-hybridA sua chegada ao mercado ocorrerá durante este ano, mas ainda não foram avançadas datas específicas ou preços para os novos híbridos plug-in da Audi,
Sabe responder a esta?
O protótipo do Audi R8 a gasóleo trazia um motor com quantos cilindros?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
O dia em que a Audi fez um superdesportivo DieselEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
O dia em que a Audi fez um superdesportivo DieselMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL