Notícias Audi contrata Ken Block. Para quando elétricos a “queimar pneu”?

Indústria

Audi contrata Ken Block. Para quando elétricos a “queimar pneu”?

A Audi acaba de anunciar uma parceria com o piloto norte-americano Ken Block, que terá como missão ajudar no desenvolvimento dos elétricos da marca.

Ken Block Audi

A Audi acaba de anunciar a “contratação” do conhecido piloto norte-americano Ken Block, conhecido pelas suas acrobacias e pelas famosas Gymkhanas.

A fabricante de Ingolstadt não quis detalhar a natureza desta parceria, mas promete “projetos exclusivos conjuntos no campo da mobilidade elétrica”.

Block, que no passado mês de janeiro tinha anunciado o fim da sua colaboração com a Ford, fabricante que o seguiu e apoiou durante os últimos 11 anos. Agora, segue-se a Audi.

A NÃO PERDER: Ford F-450 em “drift”! Há algum veículo que Ken Block não ponha a “andar de lado”?

A Audi é a marca que acendeu a minha paixão pela competição. Estou tremendamente emocionado por começar este novo capítulo. Juntos vamos desenvolver projetos inovadores e descobrir os limites da mobilidade elétrica.

Ken Block

Para dar ainda mais cor ao seu anúncio, Block teve oportunidade de conduzir vários Audi históricos, tais como o Audi Sport Quattro S, o Audi V8 Quattro do DTM e outros como o Audi e-tron Vision Gran Turismo.

Mas curiosamente, foi o Audi RS e-tron GT, que o Diogo Teixeira já apresentou em vídeo, que mais o surpreendeu: “O Audi RS e-tron GT surpreendeu-me bastante. O design é requintado, com grande atenção aos detalhes e com um acabamento perfeito. A experiência de condução é incrível: o carro é incrivelmente rápido e curva muito bem. O centro de gravidade é muito baixo e isso permite mudar de direção muito rápido”.

Ken Block Audi

“O Ken Block partilha a nossa paixão pela performance”, começou por dizer Henrik Wenders, o “patrão” da Audi. “Ele tem a habilidade de inspirar as pessoas. Com o seu pensamento progressista, ele vai acompanhar-nos no nosso caminho para um futuro eletrizante”, atirou.

LEIAM TAMBÉM: RS Q e-tron. A nova arma elétrica (e a combustão) da Audi para o Dakar 2022

Sabe esta resposta?
Em que ano o Audi TT venceu o galardão Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi TT. Vencedor do troféu Carro do Ano 1999 em Portugal