Notícias Ford F-450 em “drift”! Há algum veículo que Ken Block não ponha a “andar de lado”?

Vídeo

Ford F-450 em “drift”! Há algum veículo que Ken Block não ponha a “andar de lado”?

Como que para provar a sua capacidade de fazer drift, Ken Block decidiu usar uma Ford F-450 V8 Turbo Diesel como a protagonista deste vídeo.

Ford F-450

Com motor 6.7 V8 Turbo Diesel, eixo traseiro de rodado duplo e dimensões XXL, a Ford F-450 (uma das enormes “irmãs” para trabalhos pesados da F-150) parece ter todos os ingredientes para ser uma má escolha para protagonista de um vídeo de Ken Block.

No entanto, foi precisamente uma F-450 a protagonista do vídeo que te trazemos hoje, comprovando que Ken Block consegue fazer drift com praticamente qualquer veículo que tenha um volante.

Ao longo do vídeo no qual também vemos o Ford Escort MK2 RS  de Ken Block partir um semi-eixo, o norte-americano fez a F-450 “dançar” em múltiplas derivas de traseira, fazendo tudo parecer… fácil. Mas será mesmo que foi?

VÊ TAMBÉM: Gymkhana 10. 5 carros, 5 localizações, 1 Ken Block e… 0 pneus inteiros
Ford F-450

Mais difícil do que parece

Tal como podemos ver através da câmara no habitáculo da Ford F-450 (e pela expressão de Ken Block ao longo do vídeo), fazer a pick-up da Ford andar de lado não parece ser tão simples como parece.

Tal como Ken Block afirma no vídeo, o caráter “pachorrento” do (possante) motor Diesel torna difícil modular a deriva de traseira com o acelerador e apenas com a terceira velocidade engrenada fazendo as rodas girar mais depressa, foi possível pôr a F-450 a queimar borracha e andar de lado.

VÊ TAMBÉM: Drift Stick, o opcional mais épico de sempre!

Seja como for, no final de contas Ken Block conseguiu mesmo fazer drift com a Ford F-450, acabando por comprovar as suas capacidades.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Ford Mustang Shelby GT500?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Guiámos o Ford Mustang Shelby GT500, uma “fera” com 760 cv