Notícias O WEVC eCV1 parece ser o “Mini-Me” do Tesla Semi

Arranque a Frio

O WEVC eCV1 parece ser o “Mini-Me” do Tesla Semi

Nascido no Reino Unido, o WEVC eCV1 parece uma versão em miniatura do Tesla Semi. Até coloca o condutor em posição central.

WEVC eCV1 vista dianteira
© WEVC

O WEVC eCV1 é descrito como um “novo conceito de veículo comercial”, mas antes de se destacar pelas suas características, «salta à vista» o seu design claramente influenciado pelo Tesla Semi.

Apesar da aparente colagem, não se trata de um modelo chinês; o eCV1 é europeu, mais precisamente, do Reino Unido.

Tal como acontece com o Tesla Semi, temos uma cabine de linhas suaves e aerodinâmicas, uma ampla superfície vidrada, faróis em posição vertical, câmaras no lugar dos espelhos, e o condutor também se senta em posição central.

Tesla Semi
© Tesla As semelhanças entre o Semi e o eCV1 são evidentes.

Disponível como furgão ou com caixa aberta, o eCV1 é, no entanto, bem mais pequeno que o camião da Tesla, mas é também elétrico.

A bateria de 110 kWh de capacidade está integrada na plataforma, permitindo ao eCV1 anunciar uma autonomia de 467 km e, segundo a WEVC, pesa 1750 kg.

Para já a empresa britânica ainda não revelou mais especificações do eCV1, mas uma coisa é certa: o seu design já atraiu todo o tipo de atenções.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da primeira geração do Suzuki Swift Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Pocket Rockets do séc. XXI. Os primeiros 10 anos foram assim