Notícias DS 3 reforça versão elétrica e ganha mais novidades eletrificadas

Novidades 2023

DS 3 reforça versão elétrica e ganha mais novidades eletrificadas

O renovado DS 3 já chegou a Portugal com novidades no elétrico E-Tense, que está mais potente e vai mais longe; mas há mais novidades.

DS 3 E-tense frente
© DS Automobiles

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

Depois de um 2022 cheio, tendo mostrado um DS 7 e DS 9 renovados e de ter lançado o novo DS 4 — que já é o segundo modelo mais vendido da marca — para 2023 as novidades da DS Automobiles vão-se resumir à renovação do DS 3.

Leiam também Gama DS 4 simplificada: menos motores mas mais autonomia no híbrido plug-in

O crossover compacto perdeu a designação Crossback e ganhou uma «máquina elétrica» mais potente e uma bateria maior na variante elétrica DS 3 E-Tense.

Mais vale um usado na hora do que um novo que demora. Conheça as soluções de crédito auto usados online do Millennium.

Essa é, de resto, a maior novidade do renovado DS 3, que ainda assim continua a estar disponível com duas motorizações a gasolina — 1.2 PureTech com 100 cv ou 130 cv — e um motor Diesel 1.5 BlueHDi com 130 cv.

Já pudemos conduzir o DS 3 E-Tense em Valência, Espanha, onde podem ficar a conhecer tudo o que mudou na sua renovação:

leiam também Novo DS 3 chega a Portugal. Fiquem a saber quanto custa

Nova motorização eletrificada

As novidades para o DS 3 ainda não terminaram. Vai chegar este ano também uma nova motorização a gasolina, uma evolução do 1.2 PureTech que será associada a um sistema mild-hybrid de 48 V.

Os primeiros números sobre esta nova motorização vieram não da DS Automobiles, mas da Peugeot, quando revelou os seus planos de eletrificação, outra das marcas dentro do universo Stellantis.

O novo 1.2 PureTech vai estar disponível em dois níveis de potência, 100 cv e 136 cv, e vem associado a uma caixa de seis velocidades eletrificada de dupla embraiagem (designada E-DCS6) que incorpora um motor elétrico com 21 kW (28 cv).

Ainda não foi anunciado quando é que este novo DS 3 1.2 Hybrid chegará ao nosso mercado.

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado ao mundo o Citroën DS?