Notícias Estará a Volkswagen a preparar o regresso do Beetle?

Arranque a frio

Estará a Volkswagen a preparar o regresso do Beetle?

Depois da reedição de clássicos como o Volkswagen ID. Buzz, poderá surgir em breve um ID. Beetle. Estará Ladybug ao volante de um «teaser»?

Volkswagen Beetle Ladybug
Paris VideoStars

Na próxima aventura de Ladybug — a primeira em modo de longa metragem —, os personagens da história serão acompanhados por alguns dos concepts que antecederam os Volkswagen ID.

Entre eles está o ID. Buzz, mas também o ID. Crozz (ID. 5) e o ID. Vizzion (ID. 7). No entanto, para a personagem principal há algo mais intrigante.

Olhando para a imagem do filme de animação divulgada, podemos ver que a protagonista conduz um «carocha», uma espécie de reedição do seu Beetle, mas adaptado à família ID.

O formato de Beetle é mais do que óbvio, tal como o concept que antecedeu o ID. Buzz, a evocar o “Pão de Forma”. E no interior são visíveis três assentos, com uma posição de condução central.

Poderá esta estreia em animação indicar alguma intenção da Volkswagen em fazer regressar o Beetle e adaptá-lo para o futuro elétrico da marca? Aguardemos…

Atualização: Surpresa! Há um protótipo físico à escala real do Beetle do filme de animação Ladybug e foi «apanhado» em Paris, França, numa ação promocional do novo filme. Vejam-no no vídeo abaixo:

Relativamente à nova aventura animada, com data de estreia em Portugal agendada para 28 de julho no Netflix, a Ladybug terá companhia.

Antevisão: Volkswagen ID. 2All revelado. Elétrico com «preço canhão» chega em 2025

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em 2003, que protótipo antecedeu o lançamento de uma nova geração do Mazda MX-5?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda se lembram do Mazda Ibuki, o “pai” do MX-5 NC?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda se lembram do Mazda Ibuki, o “pai” do MX-5 NC?