Notícias Novo Toyota C-HR promete ser mais arrojado e estrear inédito híbrido plug-in

Fotos-espia

Novo Toyota C-HR promete ser mais arrojado e estrear inédito híbrido plug-in

A segunda geração do Toyota C-HR já anda em testes dinâmicos pelas estradas alemãs. Mas até já conseguimos espreitar para o interior.

Toyota C-HR Fotos Espia - 3/4 frente
© Razão Automóvel

Depois de nos ter antecipado com o C-HR Prologue Concept o que esperar da nova e segunda geração, a Toyota continua o desenvolvimento do seu crossover.

O próximo Toyota C-HR foi visto a ser testado pelas estradas alemãs perto do Nürburgring, e temos as imagens para o provar.

Apesar de ainda incluir uma elevada dose de camuflagem, conseguimos perceber que o visual geral não se vai afastar muito do visto no C-HR Prologue. Ou seja, o novo C-HR promete ser mais ousado que o seu antecessor.

Entre os detalhes mais percetíveis, podemos ver os puxadores das portas embutidos, tanto nas portas da frente como nas traseiras.

A janela lateral traseira continua a ser bastante compacta, mas o tamanho da porta acaba por compensar o acesso a estes lugares. E uma vez que a distância entre eixos é maior, também se prevê um aumento de espaço a bordo.

Na secção dianteira são visíveis os grupos óticos com um formato em “C”, idênticos aos do Toyota C-HR Prologue. E atrás, pelo que podemos ver neste protótipo, há alguns traços semelhantes aos estreados com o bZ4X, por exemplo.

E se a versão de produção ficar mesmo muito próxima do C-HR Prologue, as óticas traseiras vão prolongar-se pelo pilar traseiro.

Espreitámos para o interior do Toyota C-HR

Graças a uma paragem inesperada do protótipo, foi também possível captar algumas imagens do habitáculo.

Nestas, é possível «espreitar» para a consola central, onde está instalado o comando da caixa automática, mas também o seletor dos modos de condução, entre outros. E um pouco mais acima do tabliê, está um grande monitor tátil numa posição central.

Híbrido plug-in é novidade

A nova geração do Toyota C-HR será uma das principais novidades da marca para este ano. A data de chegada ao mercado ainda não está confirmada, mas é previsível que isso aconteça entre o final deste ano e o primeiro trimestre de 2024.

Entre as informações disponíveis, a nova geração do Toyota C-HR deverá contar com três sistemas híbridos e com algumas semelhanças com o novo Toyota Prius.

Quanto aos sistemas, serão dois sem recurso a carregamento a partir da rede (full hybrid), com dois patamares de potência, mas também um híbrido plug-in. E este último, com baterias produzidas em solo europeu.

Sabe esta resposta?
Qual foi a produção total do Toyota 2000 GT, apresentada em 1967?