Notícias Tesla Cyberquad continua “viva”. Moto4 elétrica pode mesmo acontecer

Antevisão

Tesla Cyberquad continua “viva”. Moto4 elétrica pode mesmo acontecer

A Tesla pediu a extensão da marca registada "Cyberquad", pelo que tudo indica que a moto4 que vimos com a Cybertruck ainda está nos planos.

Tesla-Cyberquad-moto4-eletrica
© Tesla

Em 2019, quando Elon Musk mostrou pela primeira vez a Cybertruck, também apresentou a Cyberquad, uma moto4 elétrica desenhada para caber na caixa da pick-up da Tesla.

Na altura muitos pensaram que se tratava de um mero exercício estético, mas pouco depois Musk acabou por confirmar que a Cyberquad era mesmo para produzir e para lançar juntamente com a Cybertruck.

Na época, Elon Musk disse, de forma peremptória: “O ATV eléctrico para duas pessoas da Tesla virá primeiro como um opcional do Cybertruck”, não só confirmando a chegada deste veículo como dando inclusive a entender que mais tarde este quadriciclo até poderia ser vendido de forma independente.

A NÃO PERDER: Tesla Model Y faz história e já é o carro mais vendido do mundo

Entretanto passaram-se anos — a pick-up da Tesla tem vindo a ser sucessivamente adiada — e pouco ou nada mais se ouviu falar desta moto4 elétrica, com exceção de uma versão destinada a crianças que a Tesla lançou mesmo a tempo do Natal de 2021.

Tesla Cyberquad
Em 2021 a Tesla lançou uma Cyberquad destinada a ser usada apenas pelos mais pequenos. Custava 1900 dólares e esgotou em apenas um dia…

Porém, agora voltamos a ter motivos para acreditar que a Cyberquad original, que vimos em 2019, ainda pode vir a concretizar-se.

Isto porque a Tesla acaba de solicitar — junto do Gabinete de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) — uma extensão do registo de marca registada da designação “Cyberquad”.

LEIAM TAMBÉM: Elon Musk quer vender 20 milhões de Tesla por ano. Será possível?

A Tesla já tinha submetido uma marca registada para usar a designação “Cyberquad” em “veículos todo o terreno; veículos terrestres; veículos elétricos”, mas uma vez que a empresa norte-americana não chegou a usar esta designação de forma comercial, esta marca registada expirou.

esla Cyberquad moto4 elétrica
© Tesla Foi em 2019, durante a primeira apresentação da Cybertruck, que a Tesla mostrou pela primeira vez a sua moto4 elétrica

Agora, e de acordo com a publicação especializada Electrek, a marca liderada por Elon Musk acaba de submeter um pedido para que este registo de marca registada seja prolongado, o que mostra que a Tesla continua a querer comercializar a Cyberquad.

Resta agora saber quando é que a Tesla vai passar a disponibilizar este quadriciclo elétrico na lista de opcionais da Cybertruck, cujas primeiras entregas vão acontecer ainda este ano.

Fonte: Electrek