Notícias Volkswagen pagou um anúncio com um Chevrolet Bolt. Porquê?

Arranque a Frio

Volkswagen pagou um anúncio com um Chevrolet Bolt. Porquê?

Foi lançada uma campanha para a promoção de automóveis elétricos, tendo como protagonista um Chevrolet Bolt. Mas foi tudo pago pela Volkswagen…

Chevrolet Bolt, anúncio Volkswagen Ver vídeo

O anúncio, que procura evidenciar que os elétricos são o futuro — acompanhado pela banda sonora das séries de animação Flintstones e Jetsons —, tem como principal protagonista um Chevrolet Bolt (o símbolo da marca é visível, ao contrário do Subaru ao seu lado). No final podemos ver outros elétricos:  Honda Clarity (fuel cell), Nissan Leaf, BMW i3, Hyundai Ioniq e o Volkswagen e-Golf. Mas o anúncio é totalmente pago pela Volkswagen.

Porquê? Dieselgate what else?

Entre as medidas impostas pelo acordo legal entre o grupo alemão e a EPA (Agência de Proteção Ambiental dos EUA). esteve a criação de uma nova empresa, Electrify America (subsidiária da Volkswagen Group of America), que receberá uma quantia de dois mil milhões de dólares durante os próximos 10 anos para investir em infraestruturas e programas de sensibilização para veículos e mobilidade elétrica durante a próxima década. Daí este anúncio neutro (não faz publicidade a um produto específico), apesar do protagonista Chevy…

Estão já em preparação mais campanhas semelhantes a esta, com outros protagonistas.

RELACIONADO: Ascensão e queda. Toda a verdade sobre os Diesel

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos debita o mais potente dos Civic, sem contar com o Type R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante da melhor combinação motor-caixa do Honda Civic