Notícias Electrify America é a nova empresa da Volkswagen

Dieselgate

Electrify America é a nova empresa da Volkswagen

A Electrify America, a nova empresa criada pela Volkswagen, instalará mais de 500 estações de carregamento para veículos elétricos nos Estados Unidos da América.

Volkswagen e bandeira norte-americana refletida

A nova empresa da Volkswagen nasce do acordo estabelecido com a EPA (Environment Protection Agency), uma consequência do Dieselgate. A Electrify America vai passar a gerir mais de dois mil milhões de euros, no investimento de infraestruturas para veículos com zero emissões e programas de sensibilização para veículos e mobilidade elétrica durante a próxima década.

A nova companhia estará sediada em Reston, no estado da Virgínia, e será independente das outras marcas automóveis da Volkswagen. Mark McNabb, o atual diretor de operações da Volkswagen nos EUA, foi apontado como diretor executivo da Electrify America.

Como indicámos, mais de 500 estações de carregamento de veículos elétricos serão instaladas. Mais de 300 dessas estações estarão situadas em cerca de 15 áreas metropolitanas, e mais de 200 farão parte de uma rede de carregamento rápido, instaladas por todo o país.

Volkswagen ID Buzz perfil

Parte dos objetivos da Electrify America incluirão um plano para vender mais de três milhões de veículos elétricos nos EUA até 2025 e a existência de uma Green City (Cidade Verde). A proposta avançada para a Green City, com fortes probabilidades de se situar no estado da Califórnia, servirá de base para testar e desenvolver não só veículos de zero emissões como a infraestrutura associada. Também incluirá a disponibilização de serviços vários, como um programa de car-sharing e outro de transporte público baseado em veículos de zero emissões.

O investimento na Electrify America por parte da Volkswagen será efetuado em quatro prestações de mais de 500 milhões de euros cada durante os próximos 30 meses, e os planos terão de ser apresentados e aprovados previamente não só pela EPA como a CARB (California Air Resources Board). Os planos para a primeira ronda de investimentos serão apresentados a ambos os reguladores ainda durante este mês.

A Electrify America, apesar dos valores envolvidos, é apenas uma pequena fração dos diversos acordos estabelecidos para a resolução do Dieselgate. No total, a fatura já ascende a mais de 25 mil milhões de euros, apenas nos EUA.

Imagem de destaque: NBC News