Notícias Alguém deixou este Toyota Supra ao abandono durante mais de 15 anos

Arranque a Frio

Alguém deixou este Toyota Supra ao abandono durante mais de 15 anos

Um Toyota Supra de quarta geração é um dos modelos que deveria ser preservado e cuidado. Mas há quem o abandone nas traseiras da casa.

Youtuber com Toyota Supra A80
© WD Detailing

Um Toyota Supra totalmente original é dos últimos automóveis que imaginamos abandonado num quintal durante mais de 15 anos.

No entanto, o improvável aconteceu novamente. E a equipa da WD Detailing, já famosa por este tipo de intervenções, foi chamada para «salvar» este clássico japonês.

Uma missão que foi inteiramente registada em vídeo:

Depois de ter sido rebocado do local onde esteve em «coma» mais de uma década e meia, o primeiro passo foi colocar o Toyota Supra em apoios para começar a descobrir o seu verdadeiro estado de conservação.

Normalmente, é nas zonas mais escondidas da carroçaria que se encontram as maiores (e mais desagradáveis…) surpresas. Entre essas contaram-se milhares de folhas, colónias de formigas e os restos de outros seres vivos que andaram a passear pelo interior do Toyota Supra. Naturalmente, o musgo que se acumulou na carroçaria também recebeu ordem de «despejo».

Depois de tudo isso, chegou o momento da lavagem do Supra. Um procedimento que culminou com um tratamento da pintura, bastante mal tratada por vários anos de exposição aos elementos.

No habitáculo, também há vestígios de seres vivos, mas o estado geral requereu menos cuidados. Bastou aspirar, tratar as manchas no piso e a pele dos assentos.

No final, parece outro. Só faltou mesmo acordar o 2JZ-GTE para ficar perfeito. Talvez num próximo vídeo.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a configuração do conhecido motor 2JZ-GTE que equipava o Toyota Supra nos anos 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

E os preços continuam a subir. Davas 155 mil euros por este Supra?