Notícias E os preços continuam a subir. Davas 155 mil euros por este Supra?

Leilão

E os preços continuam a subir. Davas 155 mil euros por este Supra?

Presença habitual em leilões, o Toyota Supra continua a ver os seus preços a escalar, principalmente os exemplares da quarta geração, como este de que te falamos hoje.

Toyota Supra

Ao que parece, os preços do Toyota Supra (A80) continuam a subir. Depois de há uns meses te termos contado a história de um exemplar de 1994 que foi vendido por 106 mil euros, hoje trazemos-te mais um exemplar deste ícone nipónico que foi comprado por um valor bem superior ao esperado.

Leiloado pela empresa norte-americana Barrett-Jackson, este exemplar de 1997 custou uns incríveis 176 mil dólares (cerca de 155 mil euros). Como é óbvio, este é um valor bastante inferior aos 2,1 milhões de dólares (cerca de 1 milhão e 847 mil euros) pelo qual foi vendido o primeiro exemplar do GR Supra A90, mas ainda assim, não deixa de surpreender.

A ajudar este Supra a alcançar este valor encontra-se o facto de, por se tratar de um modelo de 1997, este pertencer à série limitada 15th Anniversary. A juntar a isto, este Supra em particular é ainda um de apenas 376 modelos Targa com pintura exterior em preto e interior na mesma cor, fazendo dele um modelo ainda mais raro.

VÊ TAMBÉM: BMW 840d xDrive Cabrio testado em vídeo. Diesel faz sentido?
Toyota Supra
Basta olhar para este Supra para atestar que a passagem dos anos deixou (muito) poucas marcas.

O Supra leiloado

Praticamente todo de série (com exceção de um escape de aftermarket e de um kit de rebaixamento), este Supra conta com apenas cerca de 112 mil quilómetros percorridos ao longo dos seus 22 anos de vida.

Toyota Supra
O interior também se encontra praticamente novo.

Para além disso, apresenta-se ainda num estado de conservação irrepreensível. Como seria de esperar, debaixo do capot encontramos o icónico 2JZ-GTE, o seis cilindros em linha 3.0 l biturbo que surge associado, como devia de ser, a uma caixa manual de seis velocidades.

VÊ TAMBÉM: Parece o interior de um Tesla Model X, não parece? Mas não é!

Será que todas estas características justificam o valor pelo qual este Toyota Supra foi vendido? Isso deixamos ao teu critério.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Toyota Carina E foi eleito Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Carina E. Vencedor Carro do Ano 1993 em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Toyota Carina E. Vencedor Carro do Ano 1993 em Portugal