Notícias Porsche Taycan «dá à costa» numa praia do norte da China

Arranque a frio

Porsche Taycan «dá à costa» numa praia do norte da China

Um Porsche Taycan no interior de uma garrafa e acompanhado de um pergaminho. Será um pedido de ajuda? Não. É «apenas» uma nova obra de arte.

Porsche 75 anos - Aranya Theatre Festival - Taycan Bottle
© Porsche

No âmbito das comemorações do 75º aniversário da marca, a Porsche associou-se ao Festival de Teatro de Aranya, que se realiza no norte da China. Para isso, levou os mais recentes projetos de arte da sua série “The Art of Dreams”, até à praia.

Além de nos tentar mostrar “o poder ilimitado dos sonhos”, a Porsche tentou recriar mais alguns pedaços da sua história, que já soma 75 anos.

Um deles, mostra-nos um Porsche Taycan vermelho em movimento, perseguido por um conjunto de cores. E outro, relembra o histórico 934, através de uma estrutura construída com tubagens.

Finalmente, a instalação conjunta “Dream On” e “Dream Capsule” é uma homenagem da marca alemã ao primeiro projeto de Ferry Porsche.

No interior de uma estrutura que se assemelha a uma garrafa que acabou de dar à costa na praia de Aranya, estão dois elementos distintos.

O primeiro é o pergaminho que simboliza os planos do 356 ‘No. 1’ Roadster. E o segundo é o Porsche Taycan, que interpreta a visão de Ferry Porsche para um carro desportivo, mas de uma forma completamente diferente e moderna.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
No ano 2001, a Porsche atualizou a geração 996 do seu 911. Com quantos cavalos ficou o motor 3.6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater