Notícias Novo Renault Espace vai ser um SUV

Antevisão

Novo Renault Espace vai ser um SUV

A Renault Espace vai sofrer a maior transformação de sempre em 2023. Vai deixar de ser um monovolume e afirmar-se definitivamente como SUV.

Renault Espace logótipo teaser
© Renault

Lançada em 1983 e a celebrar atualmente o seu 40.º aniversário, a Renault Espace teve um início de vida triunfante, mas os últimos anos não têm sido fáceis, muito por culpa da popularidade dos SUV, que eliminaram quase por completo o segmento dos MPV.

Para fazer face a isso, a Renault evoluiu Espace na sua quinta geração — a atual —, dando-lhe alguns elementos típicos dos SUV. Mas nem isso conseguiu fazer com este modelo voltasse a ter o protagonismo de outros tempos no catálogo da marca francesa. E isso reflete-se nas vendas.

A não perder O dia em que Alain Prost testou a Renault Espace com motor V10 da F1

Agora, em 2023, a Espace vai transformar-se e será totalmente reinventada: a sexta geração será um SUV.

Quem o diz é a própria Renault, que já divulgou até um pequeno teaser — em vídeo — que antecipa o logótipo da reinventada Espace, com a revelação ao mundo a acontecer durante a primavera de 2023.

Construída sobre a plataforma CMF-CD da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a mesma que serve de base aos novos Renault Austral e Nissan Qashqai, o novo Espace SUV vai “manter-se fiel às anteriores gerações, uma vez que será confortável, inovador e topo de gama”, avança a Renault.

O novo Espace será posicionado acima do Austral e contará com variantes de cinco e sete lugares.

Renault Espace de traseira
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel A Renault Espace como a conhecemos vai desaparecer e vai transformar-se num SUV

Novo Renault Espace sem Diesel e sempre eletrificado

Quanto às motorizações, tudo indica que o caminho a seguir será aquele que a Renault já escolheu para o Austral, que não conta com qualquer proposta Diesel e apresenta somente motorizações eletrificadas a gasolina: mild-hybrid de 12 V, mild-hybrid de 48 V ou E-Tech full-hybrid.

Renault Austral
As versões E-Tech do Austral surgem com um logótipo traseiro distinto, onde se pode ler “Australe”

Esta última hipótese parece, de resto, confirmada pelo próprio teaser, que mostra o novo logótipo da Espace com o “e” final numa cor distinta, tal como acontece com as versões E-Tech do Austral.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Renault 20 Turbo venceu o Rali Dakar?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault 20 Turbo. O mais improvável vencedor do Rali Dakar?