Notícias O que faz um Porsche Carrera GT num stand abandonado na China?

Insólito

O que faz um Porsche Carrera GT num stand abandonado na China?

Originalmente um concessionário da Maserati e da Ferrari, este stand abandonado na China alberga três modelos raros, sendo um deles um Porsche Carrera GT.

Porsche Carrera GT

Um dos últimos superdesportivos analógicos, o Porsche Carrera GT, para os interessados não é também o mais fácil de encontrar, tendo sido produzidas apenas 1270 unidades entre 2003 e 2006 — mesmo assim um valor elevado quando os concorrentes foram limitados a algumas centenas de unidades.

Por esta razão, encontrar um exemplar do superdesportivo alemão, cujo fantástico V10 atmosférico foi originalmente desenvolvido para… a Fórmula 1, num stand abandonado na China é, no mínimo, curioso, mas foi precisamente o que aconteceu.

O “achado” é da autoria do utilizador do Instagram @cheongermando (cujo nome é James Wan) e para além do modelo alemão estão guardados naquele espaço abandonado ainda um Ferrari 575 Superamerica e um Chevrolet Corvette Z06.

VÊ TAMBÉM: Vários Fiat e esta Alfa Romeo fechados há quase 30 anos num armazém
Porsche Carrera GT

O stand abandonado

A história à volta deste stand abandonado na China é, no mínimo, confusa. Quanto à data de abertura há algum consenso, sendo apontado o ano de 2005.

Já no que diz respeito ao ano de fecho e às razões por detrás do mesmo as história complica-se.

VÊ TAMBÉM: Negócio da China. Este Ferrari quase que foi leiloado por… 220 euros

Ainda assim, segundo avança o Jornal dos Clássicos, este stand terá fechado em 2012 devido às leis anti-consumismo decretadas pelo governo chinês em 2011.

Já James Wan avança que o declínio do stand terá começado uns anos antes, em 2007. Seja como for, estes três muito especiais modelos nunca foram vendidos e fazem hoje parte do espólio daquele espaço.

VÊ TAMBÉM: Stand abandonado da Subaru é uma cápsula do tempo

Posto isto, a grande questão que se coloca é: será que é possível comprar este Porsche Carrera GT, o Ferrari 575 Superamerica e o Chevrolet Corvette Z06? E se sim, por quanto é que ficará cada um deles?

Fontes: Motor1, Carscoops, Jornal dos Clássicos.

 

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China