Notícias Esta SEAT Alhambra transformou-se no MPV que a Audi nunca teve

Arranque a Frio

Esta SEAT Alhambra transformou-se no MPV que a Audi nunca teve

A Audi nunca teve um monovolume, mas este exemplar que se encontra à venda online quase que nos fazia acreditar no contrário.

Audi monovolume

A «febre dos monovolumes» passou sem que a Audi tivesse alguma vez contado com um na sua gama. Contudo, quem disse que não existe um monovolume da Audi, ou pelo menos um com a sua grelha e símbolo?

Anunciado para venda no Facebook por 6000 euros, o monovolume que vos mostramos hoje é o mais próximo que existe de um MPV da Audi. Na sua base encontra-se uma SEAT Alhambra da primeira geração (provavelmente da versão pós-restyling), mas ninguém diria. 

Começando pela dianteira, nada por lá nos recorda um SEAT. Os faróis, as luzes de nevoeiro, a grelha e até as entradas de ar no para-choques são da Audi. Contudo, é na traseira que este monovolume mais se destaca do modelo que lhe serve de base.

A NÃO PERDER: Volkswagen Sharan RS. MPV com «genes» Porsche que não chegou a acontecer

O para-choques é novo, temos um pseudo-difusor traseiro, dupla saída de escape e novos farolins cuja integração no portão da bagageira merece elogios. Já do interior não temos quaisquer imagens.

Apesar de no anúncio não haver referência à mecânica, segundo o anunciante este «monovolume da Audi» conta com discos e pastilhas de travão da Porsche, mas não revelou de que qual Porsche estes são provenientes.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Porsche B32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Esta Transporter T3 é um dos Porsche mais raros de sempre