Notícias O mais recente «elétrico» da Volkswagen é uma cadeira de escritório

Arranque a Frio

O mais recente «elétrico» da Volkswagen é uma cadeira de escritório

Criada pela divisão de comerciais da Volkswagen, esta cadeira de escritório pode ser conduzida e até tem um sistema de infoentretenimento.

A aposta da Volkswagen na eletrificação é tal que nem as cadeiras de escritório parecem ter «escapado». Pelo menos é isso que poderíamos pensar ao conhecer esta cadeira de escritório elétrica criada pela divisão de veículos comerciais da Volkswagen na Noruega.

Equipada com uma bateria removível e um motor elétrico, esta cadeira é capaz de atingir os 20 km/h e tem uma autonomia estimada de 12 km.

Com rodas de alumínio, onde nem falta o símbolo da marca alemã, esta cadeira da Volkswagen conta ainda com uma assinatura luminosa em LED nos apoios de braços e até tem piscas na parte posterior.

A NÃO PERDER: Ford cria carrinho de compras à prova de… crianças

Não falta sequer um sistema de aquecimento, um «modo festa» que liga várias luzes, uma pequena bagageira, um cinto de segurança e até… um gancho de reboque!

«Conduzi-la» parece ser fácil, bastando usar um painel de controlo colocado no apoio de braços do lado direito. Já no apoio de braços do lado esquerdo encontramos um pequeno ecrã para o infontretenimento no qual surgem as imagens da… câmara de marcha-atrás.

Se ficaram com vontade de comprar uma cadeira de escritório igual a esta lamentamos informar, mas trata-se de um exemplar único e a Volkswagen não tem planos para a produzir. Contudo, quem a quiser experimentar vai poder fazê-lo em vários pontos da Noruega ao longo dos próximos meses.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”