Notícias Imaginando um Plymouth Superbird para 2045. A mega-asa é para ficar… claro

Arranque a Frio

Imaginando um Plymouth Superbird para 2045. A mega-asa é para ficar… claro

O Plymouth Superbird foi concebido para velocidade pura e conquistar a NASCAR. Um estudante de design imaginou-o agora para o ano de 2045.

Plymouth Road Runner Superbird
Teddy Pieper ©2012 Courtesy of R

Se há carros verdadeiramente icónicos o Plymouth Superbird de 1970 (e o «irmão» Dodge Charger Daytona) é um deles.

Tendo como ponto de partida o muscle car Road Runner (e Charger), o Superbird nasce apenas com um objetivo em mente: velocidade.

É a razão pela qual recebeu o novo «nariz» e a icónica asa traseira, que lhe deram uma vantagem inegável nas ovais norte-americanas usadas na NASCAR — acabariam por ser banidos…

Agora, Hayden Ahn, estudante de design no ArtCenter College of Design (Califórnia, EUA), reimaginou o aero-car para 2045.

Continua a ser um longo coupé de duas portas e quatro lugares, mas esqueçam o ribombante V8. Fazendo jus ao «futuro», Hayden Ahn imaginou um hipotético Plymouth Superbird a… eletrões.

Mas são as extremidades extensíveis, ativadas no modo Track Mode, o aspeto mais original deste projeto. Nesse modo, o nariz do carro estende-se, assim como um mega spoiler, aproximando-se visualmente do original.

Na traseira é a enorme asa traseira que se eleva, a derradeira imagem de marca do Plymouth Superbird.

Por enquanto é apenas um projeto de um estudante, mas quem sabe? A Dodge vai lançar um Charger Daytona 100% elétrico brevemente… Porque não imaginá-lo com os apêndices aerodinâmicos corretos?

Fonte: Béhance


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Um destes carros deriva do Dodge Viper.
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não parecem, mas estes desportivos são Dodge Viper “mascarados”