Notícias Imaginando um Porsche 911 100% elétrico

Arranque a Frio

Imaginando um Porsche 911 100% elétrico

Ficámos a conhecer que o nome Taycan identificará o primeiro elétrico da Porsche. Mas será que um dia veremos um Porsche 911 elétrico? Dejan Hristov, designer macedónio, não perdeu tempo a imaginar um.

Porsche 911 Mission E

Está previsto um Porsche 911 híbrido… lá para 2024, de acordo com os responsáveis da marca. Um Porsche 911 totalmente elétrico, a surgir, só numa fase posterior, à espera das mais promissoras baterias de estado sólido — mas sem um flat-six na traseira seria considerado à mesma um 911? Para refletir…

Dejan Hristov imaginou esse futuro elétrico para o ícone alemão. Inspirado pelo Mission E, que ganhou o nome de Taycan na versão de produção, mesmo esquecendo de que se trata de um 911 elétrico, temos que apreciar o excelente resultado estético final, depurado e sofisticado, sem nunca perder os elementos que sempre definiram o 911.

Entre os pormenores definidos pelo autor, realce para as óticas traseiras, que são projetadas como hologramas. Se vai haver ou não um 911 exclusivamente a baterias, só o futuro o dirá, mas esperemos que qualquer futuro 911 consiga ser tão atrativo como este — vê todas as imagens na página de Béhance do autor.

Porsche 911 Mission E
RELACIONADO: Porsche celebra 70 anos com o 911 Speedster Concept

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Volkswagen I.D. R Pikes Peak?