Notícias Zonda F. Todos os pequenos segredos do primeiro Pagani

Arranque a Frio

Zonda F. Todos os pequenos segredos do primeiro Pagani

Não há amor como o primeiro e o mesmo podemos dizer sobre o primeiro Pagani, o Zonda. Neste guia do utilizador ficamos a conhecer em detalhe o Zonda F.

Pagani Zonda F perfil
© DK Engineering

No guia do utilizador mais recente da DK Engineering TV, ficamos a conhecer em mais detalhe o Pagani Zonda F (lançado em 2005).

Um de 25 coupés, este exemplar é o mesmo que esteve exposto no Salão de Genebra de 2007 e, desde então, já recebeu uma série de melhoramentos — será que ainda há algum Zonda totalmente original?

Pagani Zonda F motor
© DK Engineering

Este Pagani Zonda F em Azul Montecarlo (uma cor da Alfa Romeo) foi o primeiro, por exemplo, a receber jantes de aperto central (só há três Zonda assim), resultado de um pedido especial ao próprio Horacio Pagani.

Além disso tem alguns elementos herdados do mais radical Zonda Cinque. Realçamos o escape em titânio — como se o 7.3 V12 naturalmente aspirado de 600 cv da AMG já não soasse divinal.

O guia do utilizador deixa-nos descobrir aqueles detalhes que só um dono poderia conhecer. Por exemplo, o Zonda F tem uma manivela de emergência para abrir as janelas, caso a abertura elétrica falhe.

E há espaços para bagagens à frente das rodas traseiras que, por baixo, «escondem» componentes como a bateria ou o kit anti-furos.

Há muito mais a descobrir sobre o Pagani Zonda F — um vídeo a não perder.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Horacio Pagani também fez parte da evolução de qual Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Countach: Grazie Ferrucio!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lamborghini Countach: Grazie Ferrucio!