Notícias Todos os Alfa Romeo são bonitos? O Castagna Vittoria põe isso à prova

Arranque a Frio

Todos os Alfa Romeo são bonitos? O Castagna Vittoria põe isso à prova

O Alfa Romeo Castagna Vittoria é um exemplar único criado pela Carrozzeria Castagna e agora vai a leilão. Tentado?

Alfa Romeo Castagna Vittoria frente 3/4
© Car & Classic

O Alfa Romeo Castagna Vittoria tem uma aparência… desafiante, no mínimo. Trata-se de um exemplar único, derivado do Alfa Romeo 75 (tração traseira) e a motorizá-lo está o desejado V6 Busso, aqui com 3,0 l e «mexido» até aos 255 cv.

A sua aparência única provém da Carrozzeria Castagna, uma carroçadora histórica italiana conhecida pelas suas criações de estética peculiar. E o Castagna Vittoria — revelado em 1994 como protótipo — foi o modelo que marcou o seu regresso, 40 anos após ter encerrado atividade.

Em 1995 era mostrado o Castagna Vittoria final e… sem dúvida que concentrou atenções pela sua aparência, destacando-se a interpretação atípica da face e scudetto da Alfa Romeo. Como curiosidade, os faróis são de um Opel Calibra.

Têm sido vários os eventos onde tem aparecido, mas desde 1995 só acumulou 2500 km. Apesar da parca quilometragem, foi alvo de vários melhoramentos e modificações ao longo do tempo.

Agora o Alfa Romeo Castagna Vittoria vai ser leiloado pela Car & Classic, por um valor estimado entre 125 mil libras e 135 mil libras (144-155 mil euros). O leilão será online (15-22 de novembro), mas vai estar exposto no próximo Milano Autoclassica (17-19 de novembro).


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Há um outro coupé da Alfa Romeo derivado do 75. Qual?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Zagato. Há 100 anos a criar os Alfa Romeo mais fascinantes e intrigantes