Notícias Estes ténis da Asics e os airbags dos automóveis têm algo em comum

Arranque a Frio

Estes ténis da Asics e os airbags dos automóveis têm algo em comum

Inéditos e inovadores, assim podemos descrever os novos ténis da Asics, que dão uma segunda vida à tela que cobre os airbags dos automóveis.

Toyota Gosei vs Asics
© Asics

A Toyoda Gosei e a Asics juntaram-se para criar um ténis inovadores, feitos a partir de materiais reciclados de automóveis.

O recurso a materiais sustentáveis é, cada vez mais, um dos focos da indústria automóvel. E são cada vez mais as fabricantes a anunciarem modelos com interiores feitos à base de materiais reciclados e/ou recicláveis. Tudo para que o impacto ambiental seja o mais baixo possível.

A não perder: Este Lamborghini Urus tem um emblema com 37 mil euros de diamantes

Pois bem, agora foi a vez da Asics fazer exatamente o oposto, ou seja, olhar para um automóvel e ver que partes ou que componentes podem ser reutilizados num produto tão distinto quanto um par de ténis.

Asics vs Toyoda Gosei ténis airbags
© Asics

A conhecida marca desportiva colaborou com a Toyoda Gosei — parte do Toyota Group — para perceber de que forma era possível reutilizar a tela que cobre os airbags dos automóveis e que por norma costuma ir para o lixo.

Este material é resistente, flexível e muito leve, pelo que a Asics considerou ser perfeito para ser usado num dos seus ténis. Foi assim que nasceram os Asics Gel-Sonoma 15-50.

Distintos e sustentáveis, estes ténis, que estão à venda por 117 euros, destacam-se ainda por preservarem as costuras e a numeração vermelha que encontramos em todos os airbags feitos pela Toyoda Gosei, além de terem a imagem de um airbag na “língua”.

Fonte: Asics


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a segunda geração do Toyota Prius?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Que transformação! Já conduzimos o novo Toyota Prius
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Que transformação! Já conduzimos o novo Toyota Prius