Notícias O que é que a Disney e a Vespa podem ter em comum?

Arranque a frio

O que é que a Disney e a Vespa podem ter em comum?

Disney e Vespa são dois nomes conhecidos em todo o mundo e associados a bons momentos. E agora, têm trabalhado em conjunto num novo projeto.

© Piaggio

A Disney e a Vespa (da Piaggio) estabeleceram uma parceria muito original nos últimos anos. E quem teve oportunidade de assistir a uma das últimas apostas da Pixar, “Luca”, sabe perfeitamente do que estamos a falar.

Mas agora, a imaginação torna-se mais real. Com o objetivo de assinalar o primeiro centenário da Disney, acaba de ser criada uma edição muito especial da Vespa. O tema? Mickey Mouse, o rato mais famoso do planeta.

Para isso, a Vespa Primavera, nas suas versões de 50, 125 e 150 cm3, foi decorada com as cores preto, vermelho, branco e amarelo.

As rodas estão pintadas em amarelo, lembrando os enormes sapatos do Mickey e os espelhos retrovisores relembram as suas orelhas.

Nas laterais e na parte da frente está um padrão com a silhueta deste personagem. E tanto no painel dianteiro como no assento, não falta a assinatura de Mickey Mouse. Mesmo por baixo do assento, já na zona da carroçaria, está também uma ilustração com o Mickey.

O toque final, e talvez o mais especial, é que a Disney Mickey Mouse Edition by Vespa, vem acompanhada de um capacete decorado com os mesmos tons da Vespa.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Alfa Romeo 156 GTA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo 156 GTA é uma sinfonia italiana
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Alfa Romeo 156 GTA é uma sinfonia italiana