Notícias Afinal havia outro Mitsubishi “ASX” que não é um clone do Renault Captur

Arranque a Frio

Afinal havia outro Mitsubishi “ASX” que não é um clone do Renault Captur

O Xforce é o novo SUV compacto da Mitsubishi que vai ser vendido em quase todo o mundo, mas não na Europa.

Mitsubishi xforce frente 3/4
© Mitsubishi

Se a gama europeia da Mitsubishi está a ser preenchida parcialmente por clones da Renault, lá fora a história é outra como o novo Xforce demonstra.

O Mitsubishi Xforce é um SUV compacto equivalente ao europeu ASX e tem como destino a região do sudeste asiático, a América Latina, o Médio Oriente e alguns países africanos. A Europa fica de fora.

Como podemos ver, o Xforce não é clone de ninguém. Assenta na mesma plataforma do MPV Xpander e tem um estilo próprio que vai de encontro à identidade atual da marca.

O novo modelo foi lançado, por enquanto, apenas com uma motorização a gasolina — quatro cilindros com 1,5 l, naturalmente aspirado, com 105 cv e 141 Nm —, associada a uma caixa de variação contínua (CVT).

Só tem duas rodas motrizes (dianteiras), mas vem com vários modos de condução para fora de estrada e uma distância ao solo muito generosa de 222 mm. Uma combinação mais indicada para as estradas menos que perfeitas do sudeste asiático.

Leiam também Há uma nova Mitsubishi L200 mas não vem para Portugal

O quão difícil seria para a Mitsubishi colocar à venda uma versão do Xforce na Europa em vez do clone ASX?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Mitsubishi Pajero Evolution?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mitsubishi Pajero Evolution. Feito para vencer, literalmente.