Notícias Nem chave tem. Vale a pena salvar esta Mercedes-Benz 300 TD?

Arranque a Frio

Nem chave tem. Vale a pena salvar esta Mercedes-Benz 300 TD?

Há clássicos que gostaríamos de salvar como esta carrinha Mercedes-Benz 300 TD. No entanto, em alguns casos, será que isso ainda é possível?

Mercedes-Benz 300 TD abandonada
© WD Detailing / YouTube

Esta carrinha Mercedes-Benz 300 TD de 1986 está estacionada há uns bons anos ao ar livre, na companhia de outras relíquias.

Todos os modelos que vemos no vídeo abaixo estão num estado de degradação bastante avançado, sendo quase impossível fazer alguma coisa por eles.

No entanto, são precisamente estes automóveis que melhor nos mostram o que as empresas de detalhe conseguem fazer.

Mercedes-Benz 300 TD detalhe
© WD Detailing / YouTube

Neste vídeo, a equipa da WD Detailing optou por salvar esta Mercedes-Benz 300 TD, que inclui alguns detalhes especiais.

Entre eles está uma chapa metálica comemorativa montada na grelha frontal e que assinala a passagem pela marca dos 250 mil quilómetros.

Além desse, há ainda uma pintura personalizada que torna esta unidade única. Em contrapartida, há também um nível de sujidade que será difícil de igualar.

A batalha com a natureza durante tantos anos acabou por deixar diversas marcas nesta Mercedes-Benz 300 TD. Ainda que essas marcas estejam num nível diferente das pessoas que a utilizaram para algo menos digno e que nada tem a ver com um automóvel.

Ainda que pareça uma missão impossível, continuamos a desejar que este clássico de Estugarda tenha um futuro mais feliz. Esta operação de detalhe, pelo menos, já deu uma ajuda.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.