Notícias Para salvar este Ford Mustang não bastou abrir a porta do celeiro

Arranque a frio

Para salvar este Ford Mustang não bastou abrir a porta do celeiro

Trancado durante 40 anos num celeiro, totalmente esquecido, foi mesmo necessário remover paredes para «salvar» este Ford Mustang de 1966.

Ford Mustang barn find frente
© Life's Endeavors / YouTube

Mesmo depois de termos assistido a centenas ou mesmo milhares de vídeos com barn finds, ainda continuamos a encontrar alguns que nos surpreendem, tal como o deste Ford Mustang.

Estava «trancado» num celeiro, como esperado, mas com a diferença de terem sido construídas algumas paredes em torno dele.

Por causa disso, para o «salvar», não foi suficiente abrir as portas do celeiro. Neste caso, houve mesmo paredes para «mandar abaixo».

O protagonista deste barn find é um Ford Mustang Convertible de 1966, equipado com um motor de seis cilindros, que foi estacionado neste local, alegadamente, algures entre 1979 e 1980.

A estrutura parece estar em boa forma, no entanto, o interior foi «atacado» por ratos durante anos e está para lá do ponto em que seria possível recuperar.

Mesmo assim, apesar de abandonado por mais de quatro décadas, ainda há componentes que funcionam, como o travão de estacionamento, por exemplo.

Depois de ser retirado do celeiro, este Ford Mustang será recuperado e utilizado como merece. Provavelmente, segundo o novo proprietário, com um novo interior, um motor mais potente e até com uma nova cor na carroçaria.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.