Notícias Alfa Romeo 33 Stradale em azul? Não seria o primeiro

Arranque a Frio

Alfa Romeo 33 Stradale em azul? Não seria o primeiro

A Alfa Romeo mostrou novas imagens do 33 Stradale, desta vez num atípico tom de azul, para marcar também o primeiro "33 Stradale Day".

Alfa Romeo 33 Stradale, frente 3/4
© Alfa Romeo

Invulgar é o que podemos chamar a este Alfa Romeo 33 Stradale em Blu Reale, um tom atípico para se ver um exemplar da marca milanesa.

Contudo, apesar de invulgar, esta cor era uma das que estava disponível no 33 Stradale original de 1967: dos (alegadamente) 18 exemplares construídos há um neste tom de azul. A marca recuperou o tom para o novo 33 Stradale que passa a estar, assim, disponível em três cores: Rosso Alfa, Rosso Villa d’Este e Blu Reale.

Novas são também as jantes que vemos neste exemplar, de desenho mais complexo. Continuam a recorrer ao motivo das circunferências (ou «bolas»), mas ao invés das cinco que vimos o ano passado, estas contam com 12 no total — seis maiores e seis mais pequenas.

A divulgação destas imagens acompanha o anúncio da criação do “33 Stradale Day”, que passará a ser, previsivelmente, no terceiro dia do terceiro mês do ano: 3 de março ou 3/3.

O “33” ganha, assim, uma carga simbólica maior na Alfa Romeo, tendo o 33 Stradale sido escolhido — produzido em apenas 33 exemplares —, por ser a representação ideal de “herança e futuro” na marca italiana.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Alfa Romeo 33 Stradale partilha a base técnica e mecânica com que modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

33 Stradale. O Alfa Romeo que nasce de um Maserati que nasce de um Alfa Romeo