Notícias Mercedes-Benz não se fica pelos carros e aposta em arranha-céus

Arranque a Frio

Mercedes-Benz não se fica pelos carros e aposta em arranha-céus

A Mercedes-Benz também vai entrar no ramo do desenvolvimento imobiliário, com a construção de um arranha-céus em Miami, na Flórida (EUA).

arranha-céus Mercedes-Benz
© Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz parece estar a querer expandir o seu negócio: para além de produzir e vender carros, a marca alemã vai entrar no ramo do desenvolvimento imobiliário, em Miami, Flórida (EUA). Para sermos mais exatos, em Brickell.

A marca alemã junta-se assim à Bentley, Porsche e Aston Martin, que também já o fizeram no mesmo estado da Flórida.

No caso da Mercedes-Benz, vai-se traduzir num arranha-céus, desenvolvido em parceria com a JDS Development, com 67 andares e 791 apartamentos (desde estúdios a apartamentos T3). Vai ter ainda disponível cerca de 18,58 mil m2 para escritórios e outras infraestruturas, 174 quartos de hotel, e, claro… parque de estacionamento.

Os preços? Podem ir dos 506 mil euros (estúdio) aos quatro milhões de euros (T3), sendo que ainda não foram anunciados preços para as penthouses.

Para o design do edíficio, a Mercedes-Benz inspirou-se nos seus automóveis e na sua filosofia estética “Sensual Purity” (Pureza Sensual).

Ler também: Primeiro teste ao novo Volkswagen Tiguan antes de chegar a Portugal

Ao contrário das outras marcas automóveis, a Mercedes-Benz escolheu uma área urbana para o seu empreendimento, que estará pronto para ser habitado a partir de 2027.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o último automóvel a ter como equipamento de série um leitor de cassetes?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Último dos… leitores de cassetes num automóvel
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O Último dos… leitores de cassetes num automóvel