Notícias 30,54 m de comprimento. Este é o maior carro do mundo

Arranque a Frio

30,54 m de comprimento. Este é o maior carro do mundo

Pela segunda vez, este muito modificado Cadillac Eldorado conquista o título de maior carro do mundo, registando 30,54 m de comprimento.

The American Dream, limusine Cadillac Ver vídeo

Originalmente construído em 1986 por Jay Ohrberg e chamada de The American Dream, esta limusine construída a partir de um (talvez mais) Cadillac Eldorado de 1976, foi considerada o maior carro do mundo.

Após esses seus «15 minutos de fama», acabou por desaparecer. Foi «descoberta» há alguns anos, abandonada, estado em que já se encontrava há bastante tempo.

Já este século acabou por ser adquirida por Michael Dezer que decidiu restaurar este muito longo veículo, trabalho que foi iniciado em 2019.

TÊM DE VER: LeTourneau TC-497. Este é o maior veículo todo o terreno do mundo
The American Dream, limusine Cadillac

Foi necessário reconstruir os dois motores V8 que a equipam (um à frente e outro atrás), a totalidade da imensa carroçaria, trocar os 26 (!) pneus e ainda fez melhoramentos à piscina, ao jacuzzi, ao campo de mini-golfe e, como não podia faltar, à plataforma onde pode aterrar um helicóptero.

O interior pode assumir várias configurações, mas o seu novo dono diz que, caso seja necessário, pode transportar até 75 pessoas no seu interior.

Curiosamente, com o restauro cresceu ligeiramente, levando o Guiness World Records a atribuir-lhe (novamente) o título de carro mais comprido do mundo, atingindo os 30,54 m de comprimento.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes automóveis está equipado com um motor Ferrari?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari