Notícias BMW Série 7 «transforma-se» em estádio de futebol

Arranque a Frio

BMW Série 7 «transforma-se» em estádio de futebol

Através de uma aplicação piloto o BMW Série 7 vai permitir acompanhar a liga alemã de futebol no ecrã central do sistema de infoentretenimento.

ecrã central do infoentretenimento do BMW Série 7 a transmitir jogo de futebol
© BMW

A pensar nos adeptos ferrenhos que não perdem um jogo do seu clube de futebol favorito, o BMW Série 7 vai dar uma nova utilização ao ecrã de 14,9” do sistema de infoentretenimento.

O BMW Group e a liga de futebol alemã (Bundesliga) chegaram a um acordo para a criação de uma aplicação piloto que vai permitir ver conteúdos da Bundesliga no ecrã central do Série 7.

A aplicação vai chegar ao BMW Série 7 através de uma atualização remota (over the air) e, inicialmente, só estará disponível na Alemanha. Mais tarde deverá chegar a outros mercados.

BMW Série 7 ecrã pormenor
© BMW A BMW não revelou o preço desta aplicação, mas explicou que para a usar será preciso acionar o eSIM do veículo.

A aplicação vai focar-se em transmitir conteúdos como os momentos altos dos jogos, dados estatísticos da competição, mas também alguns momentos em direto das partidas.

Para garantir a segurança dos ocupantes só será possível ver estes conteúdos enquanto o BMW Série 7 está parado. Uma vez em andamento é possível ouvir uma descrição áudio dos conteúdos.

Segundo a marca alemã, a aplicação piloto deverá funcionar até 31 de março de 2024 e poderá chegar a outros modelos.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece