Notícias Par improvável. Citroën Ami do filho a condizer com o Aston Martin do pai

Arranque a Frio

Par improvável. Citroën Ami do filho a condizer com o Aston Martin do pai

Um cliente habitual do Atelier Castagna Milano, solicitou uma personalização muito especial de um Citroen Ami, inspirada no seu Aston Martin.

Citroen e Aston marina do Mónaco
© Castagna Milano

Para algumas famílias, um simples Citroën Ami não chega. Foi o que aconteceu com este exemplar, que acabou nas «mãos» da histórica casa Castagna Milano.

Um dos antigos clientes deste atelier, proprietário de um Aston Martin DBS Superleggera, antes de oferecer um Citroën Ami ao seu filho de 16 anos, pediu à Castagna Milano que o deixasse mais parecido com o seu Aston Martin.

O resultado foi o que podem ver nas imagens desta galeria:

Assim temos tanto um par improvável em tons de negro, com áreas em mate e outras em brilhante, em conjunto com pequenos apontamentos em amarelo.

No habitáculo deste Citroën Ami agora «respira-se» luxo. A maioria dos componentes plásticos foram forrados em Alcantara, num tom negro e com costuras em amarelo.

Foram colocados ainda tapetes com 3 cm de espessura, para aumentar o conforto. Só ficou a faltar um ar condicionado…

Com a ajuda de impressoras 3D, foram produzidos 60 novos componentes no total para este Ami. Mas a mecânica permaneceu inalterada. Ainda é um Citroën Ami, mas é, talvez, o mais exclusivo do planeta.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em quantos minutos se esgotaram as 50 unidades do exclusivo Citroën Ami Buggy?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conduzimos o Citroën Ami Buggy. Esgotou em apenas 17 minutos