Notícias Aston Martin Valkyrie é uma sinfonia de 12 cilindros

Arranque a frio

Aston Martin Valkyrie é uma sinfonia de 12 cilindros

Longe do ambiente de testes oficiais e com autorização para soltar toda a sua potência em pista, o Aston Martin Valkyrie soa a algo divino.

Aston Martin Valkyrie em circuito, perfil
© Belgian-Motorsport

No primeiro fim de semana deste mês realizou-se mais uma edição do Hockenheim Historic, no circuito de Hockenheimring.

Além dos diversos modelos de competição, também estiveram presentes alguns dos que têm autorização para circular em estrada, como este Aston Martin Valkyrie.

Desenvolvido pela Cosworth e capaz de oferecer mais de mil cavalos de potência, num regime acima das 10 000 rpm, o motor 6.5 V12 naturalmente aspirado do Aston Martin Valkyrie está longe de soar como um modelo de estrada. Ainda que o seja.

Além disso, as suas prestações também são daquele patamar que exige um circuito à altura e com um piloto a condizer. Só assim será possível explorar todo o trabalho de engenharia efetuado para desenvolver um modelo como o Aston Martin Valkyrie.

Felizmente para nós, que não conseguimos marcar presença no Hockenheimring, houve quem tivesse registado o momento em vídeo.

O suficiente para colocar os auscultadores nos ouvidos e apreciar cada segundo da sinfonia deste fantástico V12 da melhor forma.

Os regimes acima das 10 000 rpm do motor do Aston Martin Valkyrie são simplesmente inebriantes e capazes de nos fazer repetir estes três minutos por diversas vezes.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano se realizou pela última vez um Grande Prémio de Fórmula 1 em Portugal?