Notícias Ares Panther. O Huracán que quer ser um De Tomaso Pantera

Retro-Pantera

Ares Panther. O Huracán que quer ser um De Tomaso Pantera

O Ares Panther é um projeto "à medida" com base no Lamborghini Huracán. A inspiração provém do apaixonante De Tomaso Pantera.

Ares Design Project Panther

O De Tomaso Pantera foi um dos carros de sonho da década de 70, e que se manteve em produção durante duas décadas. O desportivo casava o melhor estilo italiano, uma criação do grande Tom Tjaarda, na altura ao serviço da Ghia, com puro músculo americano — atrás dos dois ocupantes residia um possante V8 atmosférico de origem Ford.

Mais recentemente, tentativas houve para o trazer de volta, e até chegámos a conhecer um protótipo para uma nova geração no final do século passado, mas a esperança de ver um novo Pantera morreria com a declaração de bancarrota da De Tomaso. Mas a história não termina aqui — conheçam o Ares Panther, uma criação da Ares Design.

Ares Design Project Panther

Tal como os one-off ou modelos únicos que vemos de alguns construtores como Ferrari ou Lamborghini, também a Ares Design dedica-se a criar modelos exclusivos para os seus clientes, de produção muito limitada. E a sua mais recente proposta passa mesmo pela reinterpretação do Pantera.

O Panther esconde um Huracán

Por baixo das linhas claramente inspiradas pelo De Tomaso Pantera reside um Lamborghini Huracán. Ao contrário do Pantera original, o Panther ao herdar do Huracán o seu chassis e grupo motriz, perde o V8 de origem americana e ganha um V10 italiano.

De momento não se conhecem as especificações finais do Ares Panther, mas as expetativas são de que o V10 suplantará os números conhecidos no Huracán e esperam-se outros melhoramentos no departamento dinâmico.

A produção do Ares Panther deverá iniciar-se no início do próximo ano, nas novas instalações da Ares Design, em Modena, Itália. Deverá ser produzido num número muito limitado de unidades, dado a complexidade inerente à produção personalizada, e também à necessidade de manter a exclusividade para os seus clientes. O Panther ainda está em desenvolvimento e estamos todos curiosos para saber se os faróis escamoteáveis que podemos ver nestes renders sobrevivem no modelo final.

Ares Design Project Panther

Além do Panther, a Ares Design já tinha apresentado versões exclusivas do Mercedes-Benz Classe G e do Bentley Mulsanne, além de estar a criar 53 unidades exclusivas do Land Rover Defender, em parceria com a JE MotorWorks.