Notícias Icon, «o livro definitivo» sobre o Land Rover Series e Defender

Icon, «o livro definitivo» sobre o Land Rover Series e Defender

A Land Rover vai publicar o único livro oficial sobre a história do seu mais icónico modelo: o Series, mais tarde conhecido como Defender.

Fez 69 anos no passado dia 30 de abril que o primeiro Land Rover foi apresentado no salão de Amesterdão. Nas sete décadas seguintes o Land Rover pisaria todos os continentes, nos locais mais inóspitos do planeta, e tornar-se-ia, justamente, numa lenda do mundo automóvel.

Para contar a sua história, desde a criação em 1948, até ao fim da produção em 2016, a Land Rover vai lançar um livro com o título Icon. Além das origens e evolução do Series – mais tarde Defender – são relatadas as aventuras, expedições e até os projectos humanitários.

A obra vem cuidadosamente ilustrada, com fotografias de arquivo, e conta com relatos na primeira pessoa dos envolvidos na história do modelo inglês. Desde os operários da linha de produção, até aos clientes mais famosos ou anónimos. Entre os visados destaca-se o prólogo por Richard Hammond (The Grand Tour) e, entre outros, Bear Grylls e Ralph Lauren.

RELACIONADO: Jaguar Land Rover. Todas as novidades até 2020

Da Land Rover, Gerry McGovern, diretor de design, e Nick Rogers, diretor executivo de engenharia de produto, comentam sobre o porquê do Defender ser tão especial como é. Este últimos serão os principais responsáveis pelo sucessor deste modelo tão icónico, pelo que devem sentir todo o peso do mundo nos seus ombros.

Icon apresenta uma capa dura, está dividido em 10 capítulos, com mais de 200 páginas. O livro está disponível online para reserva antecipada na Land Rover Shop. Estará também disponível em algumas salas de exposição e Experience Centres. O preço é cerca de 50 libras, o equivalente a 59 euros e iniciará a sua comercialização ao público em julho.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter